Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Tráfego aéreo de passageiros no mundo avançou 9,6% em janeiro

Compartilhe esta notícia:

O crescimento foi liderado pela região formada pela Ásia-Pacífico, com expansão de 14,3%. (Foto: Reprodução)

A demanda pelo transporte aéreo de passageiros cresceu 9,6% no mundo em janeiro na comparação com igual mês de 2016, informou nesta terça-feira (7) a Iata (Associação Internacional de Transporte Aéreo), que representa as 260 maiores companhias de aviação. É a maior taxa mensal de expansão do setor em cinco anos, segundo a entidade.

O crescimento do tráfego – medido em passageiros-quilômetros transportados (RPK, na sigla em inglês) – foi liderado pela região formada pela Ásia-Pacífico, com expansão de 14,3%, seguida pelo Oriente Médio, com avanço de 13,5%.

“O ano de 2017 teve um início forte, com uma procura a níveis não vistos desde 2011, suportado pela retomada do ciclo econômico global e pela volta de um ambiente mais tranquilo após o terrorismo e os acontecimentos políticos verificados no início de 2016”, disse o presidente da Iata, Alexander de Juniac.

Já a América Latina teve a menor variação de aumento, com crescimento de 4,9% na demanda de passageiros pela aviação. Segundo a Iata, o tráfego dentro da América do Sul entre os países do continente compensou o fraco desempenho da aviação brasileira, que teve retração de 2%, e a menor oferta nos voos ligando a região à América do Norte.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Autoras de vídeos científicos no YouTube sofrem comentários hostis
Geração de emprego no RS deve crescer nos próximos meses, afirma presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch
https://www.osul.com.br/trafego-aereo-de-passageiros-no-mundo-avancou-96-em-janeiro/ Tráfego aéreo de passageiros no mundo avançou 9,6% em janeiro 2017-03-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar