Quarta-feira, 05 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 30 de junho de 2016
Denis Lutiano da Silva de Souza, de 26 anos, e Vinicius Gonçalves de Oliveira, de 27, serão julgados pela morte, em 2008, de William Vinhas da Rosa, à época com 24 anos.
Souza está desde 2013 no Presídio Central, onde já responde por outros 12 homicídios. O julgamento acontece no plenário da 2ª Vara do Júri da Capital, nesta sexta-feira, 1º de julho. O Ministério Público atuará na acusação, representado pelo Promotor de Justiça André Martinez.
O crime ocorreu no dia 16 de junho de 2008, por volta das 22h, na avenida Ipiranga, próximo à avenida Antônio de Carvalho, na Zona Leste. Souza e Oliveira mataram Rosa com um tiro na cabeça. Ele foi encontrado pela manhã por moradores, dentro de um automóvel estacionado junto a uma árvore em um local pouco iluminado. A vítima estava deitada no banco do carona, que estava reclinado, e com o rosto coberto por uma jaqueta.
Os dois serão julgados por homicídio qualificado (com recurso que dificultou a defesa da vítima). No momento do crime, Willianm estava em liberdade provisória. Ele já havia sido preso três vezes por crimes de receptação e porte ilegal de arma.