Domingo, 17 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Verão Tramandaí vive momento difícil após o primeiro verão da pandemia

Compartilhe esta notícia:

Nos meses de dezembro e janeiro circularam mais de 300 mil pessoas na cidade. (Foto: Divulgação)

A temporada de veraneio está chegando ao fim. E este primeiro verão de pandemia no litoral gaúcho não foi fácil pra nenhum setor. Com o anúncio de bandeira preta, que começou nesse último sábado (27), Tramandaí, no Litoral Norte, vê o momento se agravando ainda mais.

As medidas de restrição são necessárias para que diminua a rapidez do número de casos. Segundo a prefeitura de Tramandaí, os hospitais da região conseguiram melhorar a estrutura para receber os pacientes com Covid-19, mas a preocupação é com os profissionais de saúde que precisam atender à alta demanda.

“Eu acho que os hospitais da região já melhoraram muito, em função de que precisaram se adaptar a essa nova realidade que apareceu para a gente. Os nossos profissionais de saúde estão esgotados, eles estão reclamando do tempo que estão tralhando porque muitos dos profissionais estão positivados, e devido a isso, estão em casa. Os outros que ainda estão resistindo a isso tem que se desdobrar em duas ou três horas a mais de serviço”, destacou o vice-prefeito de Tramandaí, Flávio Corso.

Nos meses de dezembro e janeiro circularam mais de 300 mil pessoas na cidade, mesmo com a pandemia. Para conter a disseminação e o contágio do vírus, foram necessárias diversas readequações. E o comércio foi um dos pontos mais afetados economicamente em Tramandaí.

“E nós tivemos no início um enfrentamento muito duro porque tivemos que fazer grandes restrições que atingiram diretamente o comércio e o comerciante. Nós tivemos que nos readaptar a muitas situações, inclusive de reorganizar a nossa maneira de agir no nosso comércio”, revelou Corso.

A expectativa é de que as pessoas voltem a procurar o litoral neste novo período de isolamento, para permanecerem abrigadas dentro de suas casas de veraneio e sem circulação nas ruas.

Hospital Tramandaí

Na última quinta-feira, um evento remoto marcou o anúncio da abertura de dez novos leitos no Hospital Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

O Hospital Tramandaí é um hospital público de 145 leitos que está sob gestão da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, por meio de convênio com a SES, desde julho de 2011. A região Covid de Capão da Canoa, da qual Tramandaí faz parte, registrava, na tarde de quinta-feira (25) uma ocupação de 90,3% nos 62 leitos disponíveis (61 SUS e 1 privado). No Hospital Tramandaí, todos os 16 leitos de UTI Covid estavam ocupados na quinta-feira. Na unidade de internação Covid, cinco dos sete leitos também estavam ocupados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Verão

Como desinchar e voltar à forma?
Deixe seu comentário
Pode te interessar