Sábado, 08 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 24 de julho de 2017
O futuro presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS-CRMV-RS, Air Fagundes dos Santos e o vice-presidente eleito Edison Franco Nunes tem encontro marcado com o atual presidente, Rodrigo Lorenzoni. A reunião de trabalho está marcada para a segunda feira, 24 de julho, às 14:00 h.
A posse da nova diretoria deverá acontecer no dia 11 de novembro, na sede localizada em Porto Alegre, RS. Porém segundo Resolução do CFMV-Conselho Federal de Medicina Veterinária, um mês antes começa o período de transição, visando adiantar exigências formais, como, por exemplo, bancárias, legalização de documentação entre outras.
Na pauta da reunião estará o processo de transição na gestão da entidade e conhecimento dos projetos em andamento envolvendo os profissionais da área. A posição do CRMV-RS frente à terceirização do Serviço de Inspeção em Matadouros e Frigoríficos; o Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa em função da retirada da vacinação prevista para junho 2021 e ainda a elaboração do Orçamento para 2018 e a preocupação com o futuro da Responsabilidade Técnica – RT, por ser uma importante área de atuação para médicos-veterinários e zootecnistas são outros dos assuntos deste encontro.