Domingo, 31 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
15°
Light Rain

Porto Alegre Transporte: Quinta-feira registra redução no número de passageiros transportados

Compartilhe esta notícia:

Na quinta-feira, 256 mil pessoas utilizaram ônibus, 9% a menos que na quarta-feira.

Foto: Maria Ana Krack/PMPA
Na quinta-feira, 256 mil pessoas utilizaram ônibus, 9% a menos que na quarta-feira. (Foto: Maria Ana Krack/PMPA)

Dados da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) apontam que a quinta-feira (21), registrou redução no transporte público de passageiros em relação ao dia anterior, ficando abaixo da média transportada na semana. Na quinta-feira, 256 mil pessoas utilizaram ônibus em Porto Alegre, 9% a menos que na quarta-feira (20), quando foram transportados 13 mil passageiros a mais que na terça-feira, 19. A quarta registrou a maior demanda de passageiros desde o início da pandemia.

Desde o início do isolamento social, na segunda quinzena de março, a EPTC analisa diariamente a demanda de passageiros que utilizam o transporte público da Capital. A empresa trabalha constantemente para manter a segurança dos usuários, verificar o cumprimento das medidas adotadas na cidade e, ao mesmo tempo, para a continuidade do serviço – que desde o início da pandemia teve uma oferta maior que a demanda.

O secretário Extraordinário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Tortoriello, destaca a importância das análises antes de qualquer mudança ser efetivada. “Com demanda e ofertas reduzidas, os ajustes necessários são pontuais. Isso exige um trabalho minucioso das nossas equipes. Para ofertar mais horários e, de fato qualificar o serviço para a população, devemos adicionar viagens onde é realmente necessário. Ou podemos retirar horários e prejudicar uma população que usa o transporte”, explica Tortoriello.

A EPTC enfatiza que também é de extrema importância a participação da população nesse momento. Além de seguir as medidas determinadas para a saúde de todos, se o passageiro notar que sua linha passou pela parada por já estar com a lotação limite, deve registrar pelo 118 ou 156, informar linha, horário e local. As ações da administração municipal serão baseadas em informações e dados. Uma medida aplicada sem análise pode prejudicar a população.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

“Se a economia não voltar, vai ter gente morrendo de fome”, diz ministro da Casa Civil
Ministério da Educação prorroga inscrições do Enem após relatos de problemas
Deixe seu comentário
Pode te interessar