Quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Trecho 4 da duplicação da avenida Tronco, em Porto Alegre, recebe nova iluminação

Compartilhe esta notícia:

Mais de 50 novos postes de luz foram implantados na avenida Divisa, entre as ruas Curupaiti e a Ursa Maior

Foto: Vanessa Fontoura/SMOI PMPA
Mais de 50 postes foram implantados na avenida Divisa, entre as ruas Curupaiti e Ursa Maior. (Foto: Vanessa Fontoura/SMOI PMPA)

O Trecho 4 da obra de duplicação da avenida Tronco, em Porto Alegre, recebeu nova iluminação. Ao todo, mais de 50 novos postes de luz foram implantados na avenida Divisa, entre as ruas Curupaiti e a Ursa Maior. O serviço iniciado há cerca de 3 meses compõe a obra que ocorre em 6,5 quilômetros e conta com investimento de R$ 129 milhões.

“Este é mais um serviço da obra da avenida Tronco que concluímos. Temos obtido importantes avanços na intervenção, desde o início de 2021. Liberamos cerca de um quilômetro de novas frentes de trabalho e registramos o maior avanço físico de todo o histórico da obra”, destaca o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro.

“Uma obra desta complexidade e extensão gera diversos transtornos temporários. Implantar a nova iluminação, por exemplo, era uma demanda importante da população, que garantirá melhor segurança e conforto aos que moram e circulam pelo trecho”, conclui.

Dividida em trechos, a obra registra mais de 52% de execução nos trechos 1 e 2 e 70% nos 3 e 4. Dos 6,5 quilômetros da obra, 1,7 quilômetro está totalmente concluído, dois quilômetros em fase final e mais dois quilômetros com mais de 60% de execução. A intervenção inclui serviços de pavimentação, drenagem, implantação de corredores de ônibus, ciclovia, acessibilidade, sinalização e nova iluminação pública.

No momento, os trechos 1 e 2 recebem serviços para pavimentação do corredor de ônibus e implantação de calçadas. Já nos trechos 3 e 4 ocorrem terraplanagem, execução de base e rachão, calçadas, pavimentação e implantação de redes de água potável. Para a abertura total de frentes de obra, restam apenas uma reintegração de posse e duas desapropriações.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Governo gaúcho autoriza chamamento de 546 servidores penitenciários
Governo gaúcho anuncia plano de investimentos de R$ 250 milhões para qualificar e ampliar a rede de saúde
Deixe seu comentário
Pode te interessar