Quarta-feira, 08 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Três atletas do Grêmio são convocadas para a Copa do Mundo Feminina Sub-17

Compartilhe esta notícia:

A goleira Josi, do Grêmio, soma 11 convocações para a Seleção Brasileira e foi vice-campeã do Sul-Americano Sub-17 em 2025.

Foto: Staff Images/CBF
A goleira Josi, do Grêmio, soma 11 convocações para a Seleção Brasileira e foi vice-campeã do Sul-Americano Sub-17 em 2025. (Foto: Staff Images/CBF)

O Grêmio recebeu a notícia da convocação de três jovens talentos da sua base feminina para representar o Brasil na Copa do Mundo Feminina Sub-17. O torneio será disputado entre 17 de outubro e 8 de novembro no Marrocos. As atletas Josi, Allyne e Maria foram chamadas pela técnica Rilany Silva para integrar o grupo da Seleção Brasileira na fase final de preparação.

Quem são as convocadas

– Josi (goleira): Natural de Dois Irmãos-RS, está no Grêmio desde 2021. Soma 11 convocações para a Seleção Brasileira e foi vice-campeã do Sul-Americano Sub-17 em maio de 2025. Também conquistou o Brasileirão Sub-17 em 2023 e o Gauchão Sub-17 em 2024.

– Allyne (zagueira): Mato-grossense, chegou ao clube em 2022. Esta é sua 10ª convocação para seleções de base. Teve papel de destaque no Sul-Americano e nas conquistas nacionais com o Tricolor.

– Maria (atacante): Natural de Passo Fundo, no Norte gaúcho, a atacante está em sua 9ª convocação. Atua pela equipe profissional das Mosqueteiras e foi peça importante nas campanhas vitoriosas do Brasileirão e Gauchão Sub-17.

As atletas se apresentarão na Granja Comary, em Teresópolis, entre os dias 24 de setembro e 7 de outubro. Após esse período, 21 jogadoras serão selecionadas para disputar o Mundial. O Brasil está no Grupo A, ao lado de Marrocos, Itália e Costa Rica.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

João Fonseca é confirmado no Rio Open 2026 e celebra retorno
CBF apresenta áudios do VAR ao São Paulo após polêmicas no clássico contra o Palmeiras
https://www.osul.com.br/tres-atletas-do-gremio-sao-convocadas-para-a-copa-do-mundo-feminina-sub-17/ Três atletas do Grêmio são convocadas para a Copa do Mundo Feminina Sub-17 2025-10-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar