Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Três criminosos são presos em operação da Polícia Federal contra a pedofilia no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

As prisões ocorreram em Viamão, São Leopoldo e Santana do Livramento

Foto: PF/Divulgação
As prisões ocorreram em Viamão, São Leopoldo e Santana do Livramento. (Foto: PF/Divulgação)

A PF (Polícia Federal) deflagrou nesta quinta-feira (11), em cinco municípios do Rio Grande do Sul, a Operação Proteção Gaúcha com o objetivo de reprimir a divulgação de materiais envolvendo abuso sexual infantojuvenil na internet.

Durante a ação, os agentes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em Viamão, Gravataí, São Leopoldo, Pelotas e Santana do Livramento. Três criminosos foram presos em flagrante por armazenamento de imagens de pedofilia em Viamão, São Leopoldo e Santana do Livramento.

“A Polícia Federal alerta aos pais e aos responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. Conversar abertamente sobre os perigos do mundo virtual, explicar como utilizar redes sociais, jogos e aplicativos de forma segura e acompanhar de perto as atividades on-line dos jovens são medidas essenciais de proteção. Estar atento a mudanças de comportamento, como isolamento repentino ou segredo em relação ao uso do celular e do computador, pode ajudar a identificar situações de risco”, afirmou a PF.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Polícia Federal prende quadrilha que recrutava paraguaios para trabalhar em fábrica clandestina de cigarros em Viamão
https://www.osul.com.br/tres-criminosos-sao-presos-em-operacao-da-policia-federal-contra-a-pedofilia-no-rio-grande-do-sul/ Três criminosos são presos em operação da Polícia Federal contra a pedofilia no Rio Grande do Sul 2025-12-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar