Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Três equipes preparam oferta de 1 bilhão de reais para tirar Vinícius Júnior do Real Madrid

Compartilhe esta notícia:

O brasileiro tem manifestado a vontade de permanecer no Real Madrid. Ele tem contrato até o meio de 2027. (Foto: Reprodução)

Enquanto todas as atenções estão voltadas para a transferência de Kylian Mbappé para o Real Madrid, a saída de Vinícius Júnior do time merengue começa a ser especulada. De acordo com a imprensa espanhola, três clubes preparam ofertas de mesmo valor pelo atacante brasileiro: Liverpool, Chelsea e Paris Saint-Germain estão dispostos a pagar 200 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão, na cotação atual) para ter o jogador.

Segundo informações dos jornais espanhóis El Debate e Sport, o PSG sabia que cedo ou tarde perderia Mbappé e sua estratégia há anos é tentar contratar Vinícius. Primeiro tentou que ele não renovasse com o Real e, como não conseguiu, deixou claro que pode abrir seus cofres para assinar com ele. Os 200 milhões de euros tornariam Vini Jr. o segundo jogador mais caro de todos os tempos, atrás apenas do companheiro de seleção brasileira Neymar, que foi contratado pelo time francês por 222 milhões de euros, em 2017. Recentemente, porém, o PSG ganhou a concorrência de Liverpool e Chelsea, também interessados e com dinheiro para equiparar a oferta.

Contudo, a vontade de Vinícius Júnior pode ser um empecilho para uma transferência. Ainda de acordo com os jornais, o brasileiro tem manifestado a vontade de permanecer no Real Madrid. Ele tem contrato até o meio de 2027.

Segundo jogador mais caro

Caso fosse contratado por esse valor, ele se tornaria o segundo jogador mais caro de todos os tempos, atrás apenas do companheiro de Neymar, que foi contratado pelo time francês por 222 milhões de euros. Vinícius Júnior ultrapassaria nomes como o atacante Kylian Mbappé, que chegou ao Paris Saint-Germain por 180 milhões de euros, e o meio-campista Philippe Coutinho, que foi para o Barcelona por 135 milhões de euros.

Além disso, o movimento deixaria a contratação de Cristiano Ronaldo pela Juventus, em 2018, como a décima mais cara da história do futebol e tiraria a ida de Declan Rice para o Arsenal fora do top-10.

Veja o top-10 atual das contratações mais caras do futebol:

– Neymar (Barcelona para PSG) – 222 milhões de euros;

– Kylian Mbappé (Monaco para PSG) – 180 milhões de euros;

– Ousmane Dembélé (Borussia Dortmund para Barcelona) – 135 milhões de euros;

– Philippe Coutinho (Liverpool para Barcelona) – 135 milhões de euros;

– João Félix (Benfica para Atlético de Madrid) – 127,2 milhões de euros;

– Enzo Fernández (Benfica para Chelsea) – 121 milhões de euros;

– Antoine Griezmann (Atlético de Madrid para Barcelona) – 120 milhões de euros;

– Jack Grealish (Aston Villa para Manchester City) – 117,5 milhões de euros;

– Cristiano Ronaldo (Real Madrid para Juventus) – 117 milhões de euros;

– Declan Rice (West Ham para Arsenal) – 116,6 milhões de euros. As informações são do jornal O Globo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Neymar carrega taça do Paulistão usando um relógio mais caro do que a premiação do campeonato
“Aonde quer que eu vá, eu sobrevivo”, diz Daniel Alves. Condenado por estupro, ex-jogador está em liberdade provisória na Espanha após pagar fiança de 1 milhão de euros
https://www.osul.com.br/tres-equipes-preparam-oferta-de-1-bilhao-de-reais-para-tirar-vinicius-junior-do-real-madrid/ Três equipes preparam oferta de 1 bilhão de reais para tirar Vinícius Júnior do Real Madrid 2024-04-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar