Domingo, 28 de Fevereiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

Mundo Três meses após atentado em Nice, França homenageia vítimas

Compartilhe esta notícia:

O presidente francês François Hollande na cerimônia em homenagem às vítimas de Nice (Foto: Eric Gaillard/ Reuters)

Três meses após o atentado que matou mais de 80 pessoas em Nice no dia 14 de julho, o presidente da França, François Hollande, políticos e familiares prestaram uma homenagem às vítimas neste sábado (15). A homenagem aconteceu na Colina del Castillo, no local é possível ver o Passeio dos Ingleses, palco do atentado. Os familiares das vítimas não quiseram realizar a cerimônia no local por respeito aos mortos.

Uma mulher que perdeu seis familiares no atentado leu um discurso em nome das vítimas, pedindo para mantê-las na lembrança. Várias vidas mutiladas “por um suicida que atuava em nome de uma religião que não era a sua”, afirmou a mulher, em referência a Mohammed Bouhlel. Ele entrou com um caminhão no Passeio dos Ingleses, em Nice, pouco depois do final dos tradicionais fogos de artifícios da festa nacional gala e atropelou diversas pessoas de entre as 30 mil que estavam no local.

As autoridades de Nice acusam o Executivo de não ter tomado as medidas necessárias para proteger a região, o que resultou em uma dura polêmica. Durante uma homenagem que aconteceu em Nice, quatro dias depois do atentado, os cidadãos vaiaram o primeiro-ministro Manuel Valls. No entanto neste sábado, Valls não esteve na homenagem, ao contrário de boa parte dos membros do governo e das principais figuras da oposição. (AG) 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Presidente Michel Temer diz que preço da gasolina seguirá padrão internacional
Polícia Civil apreende 3,5 mil toneladas de carne estragada em Santa Maria
Deixe seu comentário
Pode te interessar