Terça-feira, 11 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul anuncia mobilização para auxiliar o povo paranaense atingido pela tragédia climática

Compartilhe esta notícia:

Presidente do Tribunal de Justiça do RS, Desembargador Alberto coordenou reunião que definiu a mobilização

Foto: Eduardo Nichele/DICOM-TJRS

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editoriais de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul anunciou uma uma mobilização em torno de ações concretas que possam auxiliar o povo paranaense, em decorrência da tragédia climática, ocorrida na sexta-feira (07),com a passagem de um tornado na região Centro-Sul do estado, principalmente no município de Rio Bonito do Iguaçu.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (11) pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Desembargador Alberto Delgado Neto, após convocar uma reunião dos integrantes da Administração com as Diretorias e Assessorias das principais áreas do Judiciário gaúcho.

“Fizemos uma reunião da Administração, com diversas áreas, no sentido de buscar informações precisas a respeito da situação no estado paranaense e também começarmos a adoção de medidas coordenadas de apoio e auxilio concreto ao Paraná. Conversei, no final de semana, com a Presidente do TJPR, Desembargadora Lidia Maejima, manifestando a nossa solidariedade e dizendo que a Justiça do Rio Grande do Sul está prontidão para todo o auxílio necessário”, disse o presidente Alberto.

Ele recordou que o TJ gaúcho possui experiência na atenção ao tema de catástrofes climáticas, em função de todas as ações que foram adotadas durante as enchentes de 2024.

“O Judiciário é um só e achamos que o foco principal das ações que devem pautar as Poderes e Instituições precisa ser sempre a solidariedade quando surge com algum tipo de evento imprevisível, como ocorreu com a passagem deste tornado na região paranaense. Isto já aconteceu conosco, quando fomos auxiliados, por Tribunais de todo o Brasil, na época das enchentes no Rio Grande do Sul. Nossas equipes já entrarão em contato com o TJPR (Tribunal de Justiça do Estado do Paraná) para verificar de que forma poderão colaborar”, concluiu o Desembargador Alberto Delgado Junior.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editoriais de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

O homem caramelo
https://www.osul.com.br/tribunal-de-justica-do-rio-grande-do-sul-anuncia-mobilizacao-para-auxiliar-o-povo-paranaense-atingido-pela-tragedia-climatica/ Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul anuncia mobilização para auxiliar o povo paranaense atingido pela tragédia climática 2025-11-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar