Domingo, 25 de julho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Mist

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Tribunal Regional Federal em Porto Alegre tem novos dirigentes até 2023

Compartilhe esta notícia:

Desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira assumiu nesta segunda-feira a presidência da Corte. (Foto: Divulgação/TRF-4)

O desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira assumiu nesta segunda-feira (21) a presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), sediado em Porto Alegre. Também foram empossados o novo vice-presidente da Corte, Fernando Quadros da Silva, e o corregedor-geral do órgão, Cândido Alfredo Silva Leal Júnior. O mandato tem vigência até junho de 2023.

A cerimônia de posse foi realizada de forma mista, com a presença física apenas dos novos dirigentes da Corte e de um número restrito de familiares. Os demais desembargadores do órgão, bem como autoridades e convidados participaram de forma virtual.

Pereira, ao fazer o seu discurso, frisou a importância do trabalho da Justiça para a sociedade: “A existência do Estado, e, por consequência dos denominados poderes estatais, executivo, legislativo e judiciário, surge como condição para a vida em sociedade. E somente trabalhando pelo fortalecimento destas instituições podemos progredir”.

O novo presidente da Corte também falou sobre a necessidade de comunicação para que a prestação jurisdicional continue evoluindo: “É importante que continuemos a manter a necessária e saudável interlocução com a sociedade, jurisdicionados e todos aqueles que integram ou se relacionam com o sistema de Justiça”.

Pandemia

“Haveremos de continuar a ouvir e a conversar com as servidoras, servidores, magistradas e magistrados da Justiça Federal, bem como respectivas entidades de representação”, acrescentou o magistrado, que mencionou a pandemia  de coronavírus e seus impactos:

“A todos que se foram, e aos familiares, nossos mais profundos sentimentos. E a certeza de que continuaremos tomando as necessárias cautelas e cuidando para que a retomada das atividades presenciais ocorra gradativamente, nos momentos apropriados, e com cuidado e atenção”.

(Marcello Campos)

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul recebe mais de 526 mil doses para garantir segunda dose da vacina de Oxford
Governo gaúcho lança programa de pavimentação rodoviária em parceria com os municípios
Deixe seu comentário
Pode te interessar