Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Mostly Cloudy

Política Tribunal Regional Eleitoral do RS contabiliza mais de 33 mil candidaturas às eleições municipais

Compartilhe esta notícia:

A Justiça Eleitoral tem até o dia 26 de outubro para processar e julgar os registros

Foto: José Cruz/Agência Brasil
O Estado de São Paulo é o maior colégio eleitoral do País. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

O TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul) contabilizou 33.039 pedidos de registro de candidaturas às eleições municipais deste ano.

Desse total, 1.352 candidaturas são para o cargo de prefeito nos municípios gaúchos, constando a média de 2,72 candidatos por vaga. Para vereador, constam 30.333 pedidos de registro, com a média de 6,36 candidatos por vaga.

O prazo para os partidos e coligações requererem à Justiça Eleitoral o registro dos postulantes escolhidos nas convenções partidárias terminou no último sábado (26).

Esses números podem ser alterados, pois a Justiça Eleitoral tem até o dia 26 de outubro para processar e julgar os registros na instância originária e recursal ordinária, que ainda poderão sofrer ação de impugnação ou notícia de inelegibilidade e serão submetidos ao Ministério Público Eleitoral dos respectivos municípios, nos termos da Resolução TSE n.º 23.609/2019.

Acessando o sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do TSE, o cidadão pode obter diversas informações acerca das candidaturas para as eleições municipais deste ano.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Polícia Federal realiza operação contra o tráfico internacional de munições no Vale do Sinos
Aumenta o número de candidatos de setores militares nas eleições deste ano
Deixe seu comentário
Pode te interessar