Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Tribunal Superior Eleitoral rejeita pedido de registro do Partido Nacional Corinthiano

Compartilhe esta notícia:

Legenda "não apresentou nada", disse o presidente do TSE, Dias Toffoli (Foto: Reprodução)

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitou na manhã desta quinta-feira (24), por unanimidade, o pedido de registro do PNC (Partido Nacional Corinthiano). Os ministros verificaram que os dirigentes não apresentaram a documentação necessária para a oficialização da nova legenda e, por isso, os fundadores deverão fazer um novo pedido com todos os requisitos necessários.

Durante a sessão que analisou a solicitação, o presidente da Corte, Dias Toffoli, recomendou a rejeição por considerar que a legenda “não apresentou nada”. “Não apresentou nada, indefere”, disse o ministro ao relator do caso, Henrique Neves. Entre as várias exigências, um novo partido precisa comprovar apoio mínimo de pelo menos 486 mil eleitores e comprovar a implantação de diretórios em ao menos nove unidades da Federação.

O Partido Nacional Corinthiano começou a ser organizado em agosto do ano passado. O site da agremiação política define a sigla como um “movimento de cidadãos, e não de políticos profissionais ou homens de aparelho”. 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, aprovou um remédio genérico para o tratamento do câncer de próstata
Mulher entrega à polícia que o marido guardava cocaína no tanque de combustível do carro
https://www.osul.com.br/tribunal-superior-eleitoral-rejeita-pedido-de-registro-do-partido-nacional-corinthiano/ Tribunal Superior Eleitoral rejeita pedido de registro do Partido Nacional Corinthiano 2015-09-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar