Quarta-feira, 27 de maio de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Triciclos chegam ao RS

Compartilhe esta notícia:

Veículo com baixo custo de operação é ideal para empreendedores. (Foto: divulgação Motocar)

A primeira concessionária exclusiva de triciclos do Rio Grande do Sul será inaugurada nesta quinta-feira (6), em Porto Alegre. Para receber os veículos fabricados pela Motocar, em Manaus, a Triciclos-RS vai ocupar uma área de 600m2 com oficina própria para manutenção, revisões e garantias. A loja fica na Avenia AJ Renner, 285.

O objetivo da montadora é oferecer os triciclos como uma oportunidade de negócio para seus clientes. “O nosso triciclo é destinado para pequenos e médios empresários. São pessoas que precisam fazer um trabalho logístico, mas fazem a opção de usar um triciclo e não um caminhão ou outro utilitário”, afirma o diretor comercial da Motocar Carlos Araújo.

O diretor-presidente da Triciclos-RS, Felipe Laitano, destaca o custo-benefício como um fator predominante em um momento de instabilidade econômica. “São veículos com menor custo, mas que podem alcançar a produção dos maiores, isso é um poder muito forte dos triciclos. Eles podem ser usados tanto para tráfego urbano como rural”, avalia. O veículo tem capacidade para carregar até 350 kg e rendimento de 25km/L e tem sido utilizado por pequenos empreendedores pelo baixo custo de operação e manutenção.

A Motocar produz três versões do triciclo: dois para carga, um com carroceria aberta e o outro fechado, e um para passageiros. Os valores ficam entre R$18 mil e R$ 25 mil. Os triciclos da Motocar são os únicos da categoria homologados pelo Ibama e Denatran, podendo ser emplacados para rodar em vias públicas. No Brasil, a Motocar é a única fabricante desse tipo de veículo. Outras empresas modificam motocicletas para o mesmo fim.

Os Triciclos da Motocar serão apresentados nesta quinta-feira, 6 de julho, a partir das 8h. Além de conhecer os modelos da marca, equipe de funcionários e estrutura da loja, os visitantes poderão fazer um test-drive. (Clarice Ledur)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Planejamento e Criatividade são os temas da nova edição do FMRP Lab
Com entrada gratuita, a tradicional Feira Sabores da Estação do Nacional ocorre de 6 a 23 de julho em Porto Alegre
Pode te interessar