Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Troféu Mérito Progressista é entregue a 30 mulheres gaúchas cujas histórias e trajetórias de vida fazem a diferença na sociedade

Compartilhe esta notícia:

O troféu Mérito Progressista teve como propósito reconhecer e homenagear mulheres gaúchas cujas histórias e trajetórias de vida fazem a diferença na sociedade dando notoriedade aos seus relatos de vida para que sirvam de exemplo e inspiração para outras mulheres também fazerem a diferença. (Fotos: divulgação)

Foi entregue nesta quinta-feira (28), marcando o Dia Internacional da Mulher, o Troféu Mérito Progressista a 30 mulheres ligadas ao partido Progressista, ou não.O troféu Mérito Progressista teve como propósito reconhecer e homenagear mulheres gaúchas cujas histórias e trajetórias de vida fazem a diferença na sociedade.

Receberam a distinção, entre elas as esposas dos deputados estaduais e federais, esposas dos governadores, José Augusto Amaral de Souza e Jair de Oliveira Soares e vice-governador Octávio Badui Germano, esposa do senador Luis Carlos Heinze e primeiras-damas dos prefeitos de quatro mandatos. Também Ana Mânica, esposa do presidente da Cotrijal e presidente da Expodireto, Nei César Mânica. Diza Gonzaga, presidente da Fundação Thiago Gonzaga, a delegada Nadine Farias Anflor, chefe de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul, Iara Wortmann, ex-secretária de Educação do Estado e atual secretária adjunta de Educação de Porto Alegre, e Cleusa Astigarraga, presidente do Instituto Cultural Integração do Areal, igualmeante estão entre as homenageadas.

Ana Mânica, esposa de Nei César Mânica, presidente da Cotrijal, está entre as destacadas.

O PP/RS sempre incentivou a conscientização das mulheres no Estado sobre a importância de sua participação na atividade política, além dos procedimentos para filiação em partido político com o qual tenham afinidade ideológica para concorrerem a cargos eletivos. Na ocasião, foi realizado o painel “A mulher do novo milênio”, com a coach, empreendedora e palestrante internacional, Soraia Schutel.

As mulheres progressistas somam o maior número de lideranças municipais no Rio Grande do Sul, entre prefeitas, vices e vereadoras. Em 2016 a Mulher Progressista entrou para história da política gaúcha com a deputada estadual Silvana Covatti, sendo a primeira mulher presidir a Assembleia Legislativa e Simone Leite a primeira mulher a comandar umas das maiores e entidades empresarias do Estado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Governo lança novas regras para concursos públicos
TIM faz homenagem ao aniversário das três capitais do Sul
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar