Terça-feira, 18 de agosto de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Trump bate boca e manda repórter ficar quieta durante evento na Casa Branca

Compartilhe esta notícia:

A CNN afirmou que os ataques contra Holmes estavam “abaixo da dignidade do cargo”.

Foto: White House/Divulgação
A CNN afirmou que os ataques contra Holmes estavam “abaixo da dignidade do cargo”. (Foto: White House/Divulgação)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mandou a repórter da CNN Kristen Holmes “ficar quieta” nesta segunda-feira (17), após ela questioná-lo sobre a redução de exercícios militares conjuntos com a Coreia do Sul. Durante a troca de perguntas no Salão Oval, Trump também chamou a CNN de “fake news” e afirmou que a jornalista era uma “falsa repórter”.

Trump recebia um adolescente salva-vidas e um menino que havia sido salvo por ele quando a imprensa teve acesso ao encontro. Holmes perguntou ao presidente sobre os exercícios militares realizados em conjunto pelos Estados Unidos e pela Coreia do Sul e também sobre sua relação com o líder norte-coreano, Kim Jong-un.

“Você é uma pessoa barulhenta e escandalosa, você é notícia falsa, cale a boca”, respondeu Trump à jornalista.

Holmes também questionou o presidente sobre sua relação com Natalie Harp, uma de suas assessoras executivas. O assunto ganhou repercussão depois que Harp foi uma das poucas integrantes da equipe que acompanharam Trump durante uma troca reservada de aeronaves realizada na Turquia, em julho.

A pergunta sobre a assessora ocorreu após declarações do senador democrata Jon Ossoff. Em discurso no domingo (16), o parlamentar criticou Trump e afirmou que o presidente estaria mais interessado em “construir seu salão de baile e viajar com Natalie” do que em exercer suas funções.

Harp também é mencionada no livro “Regime Change”, publicado neste ano por dois jornalistas do The New York Times. Segundo a obra, a assessora demonstra forte lealdade a Trump e teria escrito cartas ao presidente, incluindo uma na qual afirma: “Você é tudo o que me importa”.

Após a pergunta feita por Holmes sobre Harp, o perfil oficial da Casa Branca nas redes sociais, chamado “Resposta Rápida”, atacou a jornalista. A conta marcou o perfil de Holmes e afirmou que “um dia, seus filhos se depararão com sua pergunta nojenta e desumana”.

A CNN reagiu aos ataques e afirmou que eles estão “abaixo da dignidade do cargo”. Em comunicado, a emissora declarou apoio à jornalista e repudiou as manifestações contra ela.

“Apoiamos firmemente Kristen e repudiamos esses ataques nos termos mais veementes possíveis”, afirmou a CNN. A emissora também descreveu Holmes como uma das repórteres mais respeitadas e conceituadas na cobertura da Casa Branca e disse que ela estava cumprindo seu dever jornalístico ao fazer uma pergunta considerada difícil e de interesse público.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

7 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Eloa Gute
18 de agosto de 2026 15:24

Boca podres não respeita ninguém!

JORGE SOUZA
18 de agosto de 2026 11:34

COM CERTEZA UMA ATITUDE DE UM DITADOR

ochoavanderlei@gmail.com
18 de agosto de 2026 11:18

Bem coisa de gente estúpida. Esperar o que de um direitista estúpido? Aqui no Brasil temos muitos estúpidos.

vanderlei stefani
17 de agosto de 2026 22:53

O laranjão vai cair de “maduro”

Lauro José Junges
18 de agosto de 2026 09:35
Responder para  vanderlei stefani

Porém, antes de cair vai colocar um presidente de outro país no seu devido lugar.

vanderlei stefani
18 de agosto de 2026 09:44
Responder para  Lauro José Junges

Prende o presidente pra roubar as riquezas da nação, visto a Venezuela

Ernie Oliver
18 de agosto de 2026 08:54
Responder para  vanderlei stefani

Tens toda a razão, o “laranjão”, como chamas, já chegou podre no segundo mandato. Não tem dignidade nem respeito com ninguém e agora, só o que faltava, arranjar uma amante.

Irã afirma que vai intensificar as tensões no Estreito de Ormuz se a negociação de paz com os Estados Unidos falhar
Feijoada Beneficente do SETCERGS reúne empresários e famílias em tarde de solidariedade
Pode te interessar
7
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x