Segunda-feira, 25 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 23 de janeiro de 2026
"Vamos começar a perfurar muito em breve. Temos as maiores empresas do mundo", disse Trump
Foto: Reprodução de vídeoO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na quinta-feira (22) que as empresas petrolíferas americanas começarão em breve a trabalhar em busca de petróleo na Venezuela, mesmo com as empresas expressando preocupação com a viabilidade de um retorno rápido ao país.
“Vamos começar a perfurar muito em breve. Temos as maiores empresas do mundo. Temos elas. E elas vão entrar”, informou Trump.
Segundo o presidente, o trabalho das petrolíferas americanas na Venezuela será lucrativo. “Isso vai ter dois efeitos: vai gerar muito dinheiro para os Estados Unidos e também para a Venezuela, mas também vai reduzir ainda mais os preços do petróleo”, declarou ele.
Trump informou na terça-feira (20) que o governo americano retirou 50 milhões de barris de petróleo da Venezuela e está vendendo parte deles no mercado aberto, embora os registros de embarque mostrem que esse volume ainda não foi exportado.
“Tiramos 50 milhões de barris de petróleo da Venezuela nos primeiros quatro dias. Ainda temos milhões de barris de petróleo. Estamos vendendo no mercado aberto. Estamos baixando os preços do petróleo”, declarou o presidente a jornalistas na Casa Branca.
Trump também disse ter conversado com a líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, mas afirmou que a atual presidente interina do país, Delcy Rodrígues, “tem demonstrado uma liderança muito forte até agora”. “Ela tem feito um trabalho muito bom”, declarou Tump.
A presidente interina da Venezuela afirmou que o país recebeu US$ 300 milhões com a venda de petróleo como parte de um acordo com os EUA.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Parabens….O Recurso, a Riqueza gerada, finalmente vai sair das mãos dos TERRORISTAS DO FORO DE SÃO PAULO….e vai para a NOVA E PROPERA VENEZUELA….Em 5 anos , teremos uma nova e prospera nação…
O CANCER….NA VENEZUELA, começou a ser extinto….FALTA O PROCEDIMENTO PARA RETIRAR O CANCER NA BRAZUELA..
Aqui também….a DECADAS , consumindo , empobrecendo nossa nação.
Roubalheira