Domingo, 13 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Tubarão gigante é filmado pela primeira vez

Compartilhe esta notícia:

Tubarão fêmea foi apelidado de "Azul Profundo". (Foto: Reprodução)

O biólogo Mauricio Hoyos Padilla registrou seu encontro com um tubarão enorme, supostamente o maior tubarão já filmado, durante mergulho na Ilha Guadalupe, no México. O vídeo foi feito em 2013, mas foi postado nesta semana na página do biólogo no Facebook. E já teve mais de 3 milhões de visualizações. Confira. 

Nas imagens, o tubarão aparece rodeado por pequenos peixes e chegando muito perto da jaula de proteção de mergulhadores. É possível ver seus dentes de perto.

Fêmea “Azul Profundo”.

De acordo com o grupo de conservação Pelagios Kakunja, com base no México e do qual Padilla é diretor, o animal que aparece no vídeo é uma fêmea grávida de cerca de 50 anos. Tubarões fêmea costumam se aproximar da costa quando estão prestes a dar à luz em áreas rasas.

O biólogo especialista em tubarões brancos apelidou a fêmea de “Azul Profundo” e afirma que ela é o maior tubarão já filmado. Em entrevista ao site americano LiveScience, Padilla destacou que o tubarão era maior do que seu bote, que media 6,5 metros. (AG)

https://www.youtube.com/watch?v=T0fp7Evc4QA

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Após dois anos de queda nas vagas extras de fim de ano, o comércio deve abrir 111 mil postos de trabalho para o Natal no País
Por telefone, bombeiro salva bebê engasgado
Pode te interessar