Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Tudo pronto para o segundo jogo do Grêmio pelas semifinais da Libertadores. Menos para o Barcelona de Guayaquil, que chega “em cima da hora” para o jogo desta noite

Compartilhe esta notícia:

Na tarde passada, o grupo do Grêmio teve o seu último treino antes do jogo de volta contra o Barcelona de Guayaquil (Equador) pelas semifinais da Copa Libertadores da América, que será disputado às 21h45min desta quarta-feira, na Arena. No primeiro duelo, há uma semana, o Tricolor gaúcho bateu os anfitriões por 3 a 0, resultado que dá ao time do técnico Renato Portaluppi a vantagem de avançar às finais mesmo sem perder o segundo jogo por um placar de até 2 a 0 – caso os equatorianos devolvam o mesmo escore, a vaga será decidida nos pênaltis.

A primeira parte dos preparativos finais foi realizada com portões fechados à imprensa, mantendo o já tradicional “mistério” que antecede confrontos importantes para o time do Mosqueteiro. Quando os repórteres tiveram acesso ao gramado, os atletas participavam de um rachão recreativo em uma das metades do gramado, com a participação de Renato.

Para o compromisso desta noite, o desfalque confirmado é o do atacante Michael Arroyo, que se recupera de uma inflamação na garganta. Já no meio-campo, o comandante gremista não revelou se utilizará Jaílson ou Michel entre os volantes. Na entrevista coletiva, ele não deu pista e, mais uma vez, frisou que a escalação será divulgada somente 45 minutos antes do apito inicial.

Atraso

Se no Grêmio o clima é de tranquilidade, com o Barcelona de Guayaquil a situação ficou muito longe do ideal – literalmente. O clube havia fretado um avião para a viagem ao Brasil, mas acabou enfrentando uma série de atrasos, incluindo a decolagem no Equador e a escala na Bolívia, que previa apenas uma hora em Santa Cruz de La Sierra mas acabou durando dois dias, supostamente devido a problemas com a autorização para decolar em direção a Porto Alegre.

Em meio a esse impasse, o adversário do Grêmio pediu a ajuda das Forças Armadas de seu país, que enviaram uma aeronave militar para transportar a delegação do Barcelona. O embarque estava previsto para a noite dessa terça-feira, com chegada à capital gaúcha na madrugada desta quarta-feira.

Além do risco de desgaste físico e psicológico, além da difícil missão de reverter os prognóstico desfavorável, a equipe visitante se apresentará na Arena com pouco tempo para continuar os preparativos para o duelo iniciados em Guayaquil e que tiveram continuidade na Bolívia, de forma improvisada.

Um treino estava previsto para a tarde de segunda-feira em Porto Alegre, no estádio Beira-Rio, mas agora é grande a possibilidade de que os equatorianos tenham que se contentar com um simples reconhecimento de gramado no local da partida.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, é o homem mais seguido do mundo nas redes sociais
Lanús bate o River Plate em jogo histórico e vai para a final da Taça Libertadores
https://www.osul.com.br/tudo-pronto-para-o-segundo-jogo-do-gremio-pelas-semifinais-da-copa-libertadores-da-america-menos-para-o-barcelona-de-guayaquil-que-chega-em-cima-da-hora-para-o-jogo-desta-quarta-fe/ Tudo pronto para o segundo jogo do Grêmio pelas semifinais da Libertadores. Menos para o Barcelona de Guayaquil, que chega “em cima da hora” para o jogo desta noite 2017-10-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar