Sexta-feira, 10 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 30 de dezembro de 2015
Um tumulto envolvendo clientes e seguranças do Supermercado Nacional, na Zona Norte de Porto Alegre, precisou da intervenção da Brigada Militar e do Procon na manhã desta quarta-feira (30). A loja, localizada na avenida Francisco Trein, próximo ao Triângulo da Assis Brasil, recebeu dezenas de consumidores atraídos por suposto anúncio de desconto de 50% em todos os produtos.
Segundo as denúncias, quando chegaram ao estabelecimento, os clientes verificaram que a promoção era restrita a mercadorias perecíveis e a artigos com prazo de validade prestes a vencer. Após as negociações entre consumidores e representantes do Nacional, intermediadas pelo Procon Porto Alegre, ficou acertado que as pessoas que estavam no interior do estabelecimento teriam o direito de comprar todos os artigos anunciados com desconto de 50% e o restante pelo preço da etiqueta.
Também foram distribuídas senhas para 84 consumidores que se encontravam na fila na parte externa do supermercado. Pelo acordo, depois de receber esses clientes, o estabelecimento deve encerrar o atendimento.
O Supermercado Nacional é um dos cinco estabelecimentos da Rede Walmart que serão fechados em Porto Alegre, segundo anúncio da empresa.
Validade vencida – Conforme o diretor executivo do Procon Porto Alegre, Cauê Vieira, a fiscalização também encontrou no local produtos com validade vencida. “O supermercado foi autuado e os produtos recolhidos”, esclarece.