Terça-feira, 19 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Turis Silva lança o primeiro ônibus rodoviário a gás do Brasil

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação)

Uma novidade pioneira no país começa a circular pelas estradas do Rio Grande do Sul. A Turis Silva, lançou o primeiro ônibus rodoviário que é movido com gás natural veicular (GNV). O veículo, que foi projeto numa parceria com a Marcopolo e com a Scania, é equipado com oito cilindros de 120 litros cada e tem autonomia de 300 quilômetros. Ele foi desenvolvido para fazer a rota Porto Alegre-Charqueadas, transportando trabalhadores da Gerdau entre as duas cidades.

O secretário de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, esteve presente no lançamento e destacou a importância da iniciativa. “É uma composição que com certeza temos no estado do Rio Grande do Sul, e agora, com inovações, com melhoramento das estradas, com investimentos que em breve anunciaremos para melhoria das estradas gaúchas. A Turis Silva dá uma demonstração que pode se investir no estado gaúcho, inovando mais uma vez, com o transporte de primeiro mundo movido por GNV”, destacou o secretário.

A novidade começa a rodar nas estradas gaúchas nesta quarta-feira (02). O modelo transporta até 44 passageiros, em poltronas semileito. O gás natural é uma alternativa que reduz a emissão de poluentes, como o CO2. O GNV também apresenta mais segurança, se comparado aos veículos abastecidos com diesel.

“O meio ambiente está aí e nós temos que procurar alternativas. Esse veículo é o primeiro, e nós pretendemos fazer mais veículos a gás. Hoje, a gente vai abastecer no posto ainda, mas a gente vai colocar abastecimento em casa, igual nós temos o diesel”, ressaltou o proprietário da Turis Silva, Jaime Silva.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Lactalis assume operações industriais da Cativa
Dia dos Namorados para declarar todo o seu encanto e paixão
Deixe seu comentário
Pode te interessar