Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Turismo esportivo expande e fortalece ações através das redes sociais

Compartilhe esta notícia:

Empresário Everton Larrondo

As Redes Sociais têm um papel importante na vida das empresas com o objetivo de interagir e conhecer o seu mercado consumidor. Para aproveitar o relacionamento com os seus clientes, a empresa gaúcha Maratonas no Mundo, especializada em turismo esportivo, já oferece a possibilidade de aquisição dos seus pacotes e produtos via Facebook e Instagram. Em um primeiro momento são oferecidos diferentes itens para a Maratona de Santiago, como a inscrição para a prova, transfer, além da hospedagem. A prova está marcada para 3 de abril de 2016. Conforme o empresário Everton Larrondo, o objetivo é agilizar pelas redes sociais a aquisição do pacote.

“O cliente interage conosco para tirar dúvidas, obter informações sobre a maratona e a cidade do evento. Porque não já realizar a compra final?”, explicou ele. “Sabemos que as pessoas utilizam as mídias não apenas para o lazer, mas passam um tempo considerável em razão do seu trabalho. Pelo Smartphone é possível fechar tudo com grande agilidade”, acrescentou.

A expectativa de Larrondo é de incremento nas vendas de 50% com a possibilidade de compra pela Rede Social. “Pelo Facebook eu espero aumentar uns 50%, já que o pessoal é muito engajado quando se trata do tema corrida de rua. Estamos vendendo itens pontuais como a inscrição para a prova, como se fosse um ingresso de um show, depois a pessoa decide sobre o aéreo e a hospedagem”, detalhou o empresário.

O objetivo da empresa é gradualmente ampliar para outros eventos a possibilidade de compra de produtos através das redes sociais. “No Instagram o procedimento é um pouco mais complexo. É preciso escrever a palavra comprei, clicar no link, depois se logar novamente para depois acessar à loja, mas para quem utiliza esta ferramenta com frequência será um movimento tranquilo”, salientou.

Everton Larrondo destaca o pioneirismo da iniciativa no segmento de turismo. “No Instagram trata-se de uma inovação dentro do mercado gaúcho. No Facebook apenas algumas lojas ou sites de compras já descobriram esta possibilidade, mas no que se refere à agência de turismo é um seguimento bem complicado de vender direto, tem várias dúvidas, escolher datas, acompanhantes, mas em alguns pacotes podemos dar uma “engessada” e a pessoa monta ou escolhe seu pacote.”

A empresa Maratonas no Mundo está entre os principais operadores da Maratona de Santiago. No ano de 2015 foi responsável pela ida de 250 brasileiros para a prova. “Trata-se de um evento que está ganhando cada vez mais adeptos. A ida para o Chile é rápida e trata-se de um destino com muitos atrativos. Vale a pena ficar entre quatro e cinco dias para conhecer bem os pontos turísticos”, finalizou Larrondo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Tecon Rio Grande movimenta mais cargas em 2015
Grupo Cortel reposiciona sua marca apoiada no conceito “A História Viva de Todos Nós”
https://www.osul.com.br/turismo-esportivo-expande-e-fortalece-acoes-atraves-das-redes-sociais/ Turismo esportivo expande e fortalece ações através das redes sociais 2015-10-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar