Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Turquia envia remédios e retira feridos graves da Somália após ataque com caminhão-bomba

Compartilhe esta notícia:

Último balanço indica que 79 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas no atentado de sábado

Foto: Reprodução de internet
Último balanço indica que 79 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas no atentado de sábado (Foto: Reprodução de internet)

Um avião militar turco chegou neste domingo (29) a Mogadíscio, capital da Somália, para levar medicamentos e retirar pessoas que ficaram gravemente feridas no ataque terrorista ocorrido no sábado (28). A explosão do carro-bomba, que deixou 79 mortos e mais de 100 feridos em um bairro movimentado da capital somali, tornou-se o atentado mais letal desde 2017.

A ação terrorista não foi reivindicada imediatamente por nenhum grupo, mas o presidente da Somália, Mohamed Abdullahi, acusou os integrantes do grupo terrorista Al-Shabab.

Buscas em andamento

Entre os 79 mortos, estão 16 estudantes da universidade particular de Banadir que passavam de ônibus no local no horário de rush de sábado, quando ocorreu a explosão. Dois cidadãos turcos estão entre os mortos e outros dois ficaram feridos. Segundo fontes médicas, eles serão repatriados.

A operação de resgate ainda está em andamento. Por isso, o chefe de polícia, Abdi Hassan Mohamed, afirmou que o balanço de 79 mortos ainda pode aumentar. No domingo, a agência Reuters chegou a mencionar que 90 pessoas tinham morrido.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Baleia de 11 metros é encontrada morta em Tramandaí
Semana começa com 162 oportunidades de emprego no Sine Municipal de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/turquia-envia-remedios-e-retira-feridos-graves-da-somalia-apos-ataque-com-caminhao-bomba/ Turquia envia remédios e retira feridos graves da Somália após ataque com caminhão-bomba 2019-12-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar