Ícone do site Jornal O Sul

Twitter desiste dos stories em sua plataforma por falta de interesse

Twitter começou a testar anúncios no 'Fleets' recentemente. (Foto: Divulgação/Twitter)

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (14) que vai remover o recurso “Fleets”, a sua versão dos stories, da rede social a partir de 3 de agosto. Este cancelamento acontece oito meses depois de o recurso ter chegado para todos os usuários da plataforma e um mês depois que começou a testar publicidade dentro da ferramenta. Os testes começaram no Brasil em março de 2020.

No anúncio da decisão, a empresa disse que está “trabalhando em coisas novas” e vai “focar em melhorar outras partes” do app. Entre os motivos para a remoção do “Fleets”, o Twitter afirmou que não viu um aumento no número de usuários utilizando o recurso como esperava.

Veja a seguir outros recursos do Twitter que deixaram de existir:

Periscope

Lembra do Periscope? Ele era uma rede social de transmissões ao vivo que foi comprado em 2015 pelo Twitter. Lá as pessoas podiam fazer vários vídeos ao vivo e acompanhar lives ao redor do mundo.

Só que com o passar do tempo o custo de manutenção da plataforma acabou se tornando insustentável. Então, em março de 2021, o Periscope foi oficialmente encerrado, ficando indisponível nas lojas de aplicativos para Android e iOS.

Vine

Também tinha o Vine que ficou bem popular lá em 2013, lembra? Era uma rede social onde as pessoas podiam gravar e acompanhar vídeos no aplicativo. Assim, como no TikTok funciona hoje em dia.

Esses vídeos eram bem curtinhos e podiam ter no máximo 6 segundos. Algumas pessoas faziam esquetes muito criativas por lá. Mas, a rede social não conseguiu conquistar uma base muito grande de pessoas, então, acabou sendo encerrada oficialmente em novembro de 2016.

Sair da versão mobile