Sexta-feira, 23 de julho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Educação UFRGS divulga o listão preliminar do Processo Seletivo 2021/1

Compartilhe esta notícia:

Participantes podem consultar a ocupação das vagas no listão e o desempenho

Foto: Divulgação
UFRGS manterá a mesma forma de ingresso adotada no processo seletivo de 2021/1. (Foto: Divulgação)

Já está disponível o resultado preliminar do Processo Seletivo 2021/1 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Nesta edição, foram disponibilizadas 2.562 vagas em 82 opções de curso. Com a divulgação do resultado, os participantes podem consultar a ocupação das vagas no listão e o desempenho, por meio dos índices de concorrência, no Portal do Candidato.

Consulte o listão preliminar do PS 2021/1!

Eventuais recursos devem ser encaminhados, via processo online, pelo site do Sistema Eletrônico de Informações (tipo de processo: Processo Seletivo – Recurso), por meio de formulário disponível no Manual do Candidato a ser encaminhado à Coperse. O resultado final será publicado em 23 de junho.

O processo funciona com o aproveitamento dos resultados a partir de um recálculo feito para o Processo Seletivo 2021/1. As notas disponíveis do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e/ou no Concurso Vestibular dos anos de 2017 a 2020 foram ponderadas, de acordo com a fórmula indicada no edital, e foram gerados os índices de concorrência (IC), sendo selecionado o melhor deles para a classificação do candidato na seleção, considerando os pesos do curso escolhido. Não há mescla entre anos ou processos diferentes. Todos os índices de concorrência gerados podem ser consultados no Portal do Candidato.

Resultado final e envio de documentos

O resultado final do processo, após a resposta dos eventuais recursos, será publicado na quarta-feira, dia 23 de junho. Já a primeira etapa de matrícula, com o envio dos documentos obrigatórios de acordo com a modalidade de ingresso, será realizada entre 9h do dia 24 de junho e 23h59 de 30 de junho. É indicado que, desde já, os candidatos organizem a documentação necessária para a postagem no Portal do Candidato nos dias indicados. As informações estão no Edital e no Manual do Candidato do PS 2021/1.

Além disso, as orientações estão detalhadas no Portal Ingresso.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Educação

Verstappen supera Hamilton e fica com a pole do GP da França de Fórmula 1
Controle sanitário no Aeroporto Salgado Filho chega a 2.215 testes e 18 casos positivos de coronavírus
Deixe seu comentário
Pode te interessar