Sexta-feira, 21 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 5 de maio de 2018
Pelo menos nove pessoas morreram em um acidente envolvendo um ônibus e um carro na BR-373, na altura do município de Candói, no Sul do Paraná, por volta das 3h deste sábado (05).
De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), um Santana invadiu a faixa contrária, possivelmente para fazer uma ultrapassagem indevida, e colidiu frontalmente contra o ônibus, contratado por um consórcio de saúde.
Sete passageiros do ônibus morreram e cerca de 30 ficaram feridos. Os sobreviventes foram encaminhados para o Hospital Santa Clara de Candói e instituições de saúde das cidades de Guarapuava e Coronel Vivida. O motorista e um passageiro do carro também morreram. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal em Guarapuava.
O condutor do ônibus, Antônio Domingos Deguimara Crosara, disse que transportava pacientes. Eles haviam viajado a Curitiba para consultas médicas, na sexta-feira (04), e retornavam para Realeza. Crosara confirmou que um carro saiu para fazer uma ultrapassagem e acertou o ônibus de frente.
O Hospital Santa Clara, em Candói, recebeu 27 vítimas do acidente. Três tiveram alta. Seis feridos, que estão em estado grave, precisaram ser transferidos para o Instituto Virmond e para o São Vicente de Paulo, em Guarapuava. O condutor do carro morreu enquanto era transferido, de acordo com a PRF.
Nota de pesar
A Associação Regional de Saúde do Sudoeste lamentou o acidente por meio de uma nota de pesar. “A Associação Regional de Saúde do Sudoeste (ARSS) lamenta profundamente a tragédia ocorrida na madrugada deste sábado, dia 5 de maio, em função do acidente de trânsito com o ônibus locado pela entidade que transportava pacientes do Sudoeste que estavam em Curitiba e retornavam para a Região. O acidente aconteceu na BR-373, próximo de Candói, onde algumas pessoas perderam a vida. A população do Sudoeste está de luto com o ocorrido. A ARSS externa condolências para as famílias das vítimas e ao mesmo tempo se coloca à disposição para prestar todo o apoio necessário. Também informa que está acompanhando a situação e prestando auxílio para amenizar o sofrimento das famílias. Também se coloca à disposição para ajudar no que for necessário.”
Minas Gerais
Sete pessoas morreram em um acidente envolvendo um ônibus de turismo, uma caminhonete e uma carreta na BR-116, perto de Governador Valadares (MG), no dia 23 de abril. Outras 12 pessoas ficaram feridas, conforme informações do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a PRF, a caminhonete invadiu a pista contrária e bateu de frente contra a carreta, que seguia em direção ao município de Teófilo Otoni. Com o impacto da colisão, o motorista da carreta perdeu o controle do veículo e bateu no ônibus, que estava atrás da caminhonete. O trânsito no local ficou totalmente interditado por cerca de quatro horas. O acidente ocorreu por volta da meia-noite.