Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Um aeroporto teve atraso em um voo após ter a energia cortada por falta de pagamento

Compartilhe esta notícia:

A revista de bagagens e passageiros teve que ser feita de forma manual. (Foto: Divulgação)

O aeroporto de Araguaína, no Norte do Tocantins, teve o fornecimento de energia cortado por falta de pagamento. O único voo comercial que atende a cidade sofreu atraso e os passageiros tiveram que passar por revista manual, assim como as bagagens. O corte ocorreu no setor de embarque e desembarque na tarde da última terça-feira (28).

A eletricidade só foi restabelecida no início da tarde da quarta-feira (29). O terminal é administrado pela empresa Esaero, que tem sede no Piauí e recebe repasses da prefeitura de Araguaína. A empresa foi procurada, mas ainda não se manifestou.

A prefeitura disse que o problema ocorreu devido erro no pagamento de uma das faturas. “A conta já foi regularizada pela equipe da empresa responsável pela direção do aeroporto. De acordo com a administradora do terminal, não houve qualquer interrupção de voo, visto que há pousos apenas no período da tarde.”

O terminal de Araguaína é o único regulamentado para receber voos comerciais na região Norte do Tocantins. Até o final de 2015, três companhias aéreas operavam no aeroporto de Araguaína.

Com a crise do setor, duas companhias suspenderam a operação na cidade, a Azul e a Sete Linhas Aéreas. Agora, apenas a Passaredo segue com voos comerciais em Araguaína, mas também diminuiu de três voos diários para apenas um.

Segundo o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, o terminal perdeu 70% dos voos e o movimento de passageiros caiu pela metade no último ano.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Dólar volta a fechar em baixa e registra queda de mais de 4% na semana
Desde o começo desta semana, brasileiros formam uma fila para tentar uma vaga em uma faculdade de medicina em uma cidade paraguaia
https://www.osul.com.br/um-aeroporto-teve-atraso-em-um-voo-apos-ter-energia-cortada-por-falta-de-pagamento/ Um aeroporto teve atraso em um voo após ter a energia cortada por falta de pagamento 2017-11-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar