Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Thunder in the Vicinity

Mundo Um avião caiu na Colômbia e matou as 14 pessoas que estavam a bordo

Imagem captada pelas equipes de resgate mostra a aeronave DC-3 destruída. (Foto: Reprodução)

A queda de uma aeronave DC-3 perto da cidade de Villavicencio, no centro-leste da Colômbia, provocou a morte das 14 pessoas que estavam a bordo, de acordo com a agência de aviação civil do país.

“Com dor fomos informados de uma tragédia aérea hoje”, afirmou o presidente Iván Duque, que estava no município de Saravena, no departamento de Arauca (nordeste do país).

A aeronave tinha número de registro HK-2494 e viajava de San José del Guaviare a Villavicencio, informaram as autoridades. A queda ocorreu numa área rural de La Bendición.

Os 14 ocupantes do vôo morreram, segundo a Defesa Civil. “Infelizmente, de acordo com as informações fornecidas pelas agências de resgate que chegaram à região, não há sobreviventes”, informou a Aeronáutica Civil da Colômbia.

Entre as vítimas estão a prefeita do município de Taraira, Doris Villegas, seu marido e sua filha. Também foram identificados o piloto Jaime Carrillo, o copiloto Jaime Herrera e um técnico de aviação chamado Alex Moreno.

O DC-3, um avião bimotor de fabricação norte-americana, pertencia a Laser Aéreo, empresa de transporte de cargas e passageiros, que se recusou a comentar sobre o acidente.

De acordo com a equipe de bombeiros, a aeronave caiu em uma área despovoada e pegou fogo.

O coronel Jorge Martínez, diretor de Defesa Civil no departamento de Meta, cuja capital é Villavicencio, informou que a possível a causa do acidente pode ser falha de um dos motores.

“Quando sobrevoavam o município de San Martin, um motor desligou, e o piloto tentou pousar (…) Mas saiu do controle”, disse Martínez.

Aeronáutica Civil, porém, não informou as causas do acidente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O Palácio do Planalto prepara um evento para celebrar os cem dias de governo
Uma forte turbulência em um voo que ia para Nova York deixa 30 pessoas feridas
Deixe seu comentário
Pode te interessar