Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Um avião pilotado por um ex-senador boliviano asilado no Brasil caiu em Goiás

Compartilhe esta notícia:

Bombeiros fizeram o resgate de Roger Pinto Molina. (Foto: Corpo de Bombeiros-GO/Divulgação)

Um avião de pequeno porte caiu, no início da noite de sábado (12), no aeroclube de Luziânia, cidade goiana no entorno do DF (Distrito Federal), a cerca de 200 quilômetros de Goiânia. A aeronave prefixo PU-MON ficou destruída e o piloto, Roger Pinto Molina, 58 anos, único ocupante, saiu gravemente ferido. Molina foi senador na Bolívia pelo Plano de Progresso para a Bolívia – Convergência Nacional, partido de extrema direita.

Ele se tornou conhecido no Brasil em 2012 quando, acusado no governo Evo Morales por irregularidades como dano econômico ao Estado, estimado na época em 1,7 milhão de dólares, em mais de 20 processos, se refugiou na embaixada do Brasil em La Paz. Conseguiu asilo no Brasil no ano seguinte sob alegação de perseguição política.

Sua fuga para o Brasil, transportado de carro pela fronteira boliviana em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, causou dissabores ao governo brasileiro e levou à demissão do então ministro das relações exteriores, Antônio Patriota.

O ex-senador também foi lembrado em 2016, dessa vez por conta do acidente com o avião da Chapecoense, na Colômbia, por ser sogro do piloto da aeronave, Miguel Quiroga.

O avião com Molina tinha parado no aeroclube de Luziânia para um rápido abastecimento. Assim que a operação terminou a aeronave decolou, mas caiu próximo da pista.

O Corpo de Bombeiros de Luziânia prestou socorro ao piloto que ficou preso às ferragens. Ele foi removido com várias lesões e transportado de helicóptero para o Hospital de Base de Brasília. Segundo o portal de notícias G1, Molina sofreu traumatismo craniano, trauma de face e abdome, além de uma parada cardiorrespiratória.

Instável

Ainda segundo o G1, a Secretaria da Saúde do DF informou, neste domingo (13), que Molina seguia instável. Foram feitas drenagem no tórax, traqueostomia de urgência, tomografias, exames de raio-x e laboratoriais no paciente. Segundo a Secretaria, Molina seguia respirando com ajuda de ventilação mecânica. (Marília Assunção/AE e AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

A polícia do Paraguai prendeu seis pessoas acusadas de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital e de participar do roubo de 11 milhões de dólares da transportadora Prosegur
Eclipse vai cobrir o sol completamente nos Estados Unidos: Veja como será no Brasil
https://www.osul.com.br/um-aviao-pilotado-por-um-ex-senador-boliviano-asilado-no-brasil-caiu-em-goias/ Um avião pilotado por um ex-senador boliviano asilado no Brasil caiu em Goiás 2017-08-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar