Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Um bebê infectado com o coronavírus nasceu na Rússia

Compartilhe esta notícia:

Durante as últimas 24 horas foram registradas 890 mortes por Covid-19, de acordo com balanço do governo. (Foto: Reprodução)

Um bebê, filho de uma mãe portadora, nasceu infectado com o novo coronavírus na Ossétia do Norte, na Rússia, segundo  informaram autoridades locais. Segundo disse um porta-voz do Ministério Regional da Saúde à agência de notícias oficial russa Tass, “eles estão em casa e a situação é satisfatória”.

Em meados de abril, um bebê infectado com a covid-19 já havia nascido no Peru. Trata-se, portanto, do segundo caso conhecido com essas características no mundo.

No caso da Ossétia do Norte, o bebê contaminado nasceu no hospital central de Beslan, onde 17 das 35 gestantes internadas à espera do parto estão infectadas com a doença, disse o diretor de maternidade do estabelecimento, Hasan Tagaiev, citado por uma emissora de televisão local.

A Rússia é o segundo país com maior número de casos de coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. No total, mais de 280 mil pessoas estão contaminadas e cerca de 2.600 já morreram. Mas esses números são contestados e especialistas estimam que a taxa de mortalidade seria bem superior.

As autoridades rejeitam as acusações e alegam que o balanço se deve ao fato de que a epidemia demorou para chegar no território russo e que o país teve mais tempo para se preparar, implementando uma política de testes em massa.

Restrições

A Rússia relaxou as restrições de fronteira para atletas e treinadores em um movimento que ajudará o futebol a recomeçar no país no próximo mês. O Campeonato Russo será retomado no dia 21 de junho, informou a Federação Russa de Futebol recentemente. A competição está paralisada desde o meio de março por conta da pandemia do novo coronavírus.

A Rússia proibiu a maioria das chegadas de estrangeiros em uma tentativa de conter a propagação da covid-19. As fronteiras haviam sido totalmente fechadas no final de março. Agora, o governo diz que atletas e treinadores vão entrar se tiverem contrato com uma equipe de esportes russa ou organização esportiva do país. Eles terão que passar 14 dias isolados ao chegar e serão observados por médicos.

O governo diz que “a decisão ajudará o organizações esportivas profissionais, incluindo clubes de futebol da primeira divisão da liga russa, a retomar treinamento após a suspensão das restrições relacionadas à disseminação do novo coronavírus”.

É possível que a liga russa seja reiniciada com clubes desfalcados de alguns de seus principais jogadores, uma vez que alguns atletas estrangeiros voltaram para seus países de origem durante a pandemia e ainda não retornaram.

Há casos de jogadores que atuam na Rússia infectados pela covid-19. O Lokomotiv Moscou informou no sábado (16) que o atacante peruano Jefferson Farfan contraiu o vírus. O presidente do conselho diretor do clube, Anatoly Meshcheryakov, afirmou que o jogador está em Moscou e não teve contato com ninguém do time. Ele não atuou ainda nesta temporada pois está lesionado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Em crítica indireta a Donald Trump, Barack Obama diz que os Estados Unidos não têm liderança contra o coronavírus: “nem sequer fingem estar no comando”
A Espanha registrou menos de 100 mortes em 24 horas pelo coronavírus pela primeira vez em dois meses
https://www.osul.com.br/um-bebe-infectado-com-o-coronavirus-nasceu-na-russia/ Um bebê infectado com o coronavírus nasceu na Rússia 2020-05-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar