Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Um candidato a deputado estadual foi detido após ser flagrado distribuindo “santinhos”

Compartilhe esta notícia:

O político foi levado para uma delegacia e depois liberado. (Foto: Reprodução/TSE)

Um candidato a deputado federal foi detido pela Polícia Militar por fazer campanha e distribuir cartões com seu número. De acordo com a polícia, Jaime Antonio da Silva, o “Jaime Tijuca” Democracia Cristã (DC), foi flagrado por militares da Unidade de Polícia Pacificadora distribuindo santinhos na Rua General Roca, altura da Rua dos Araújos, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ), no fim da manhã deste domingo (7). Segundo a corporação, cerca de 3 mil exemplares foram encontrados com ele.

Os PMs, então, apreenderam o material e conduziram o candidato para a delegacia da Tijuca, a 19ª DP. O caso foi registrado naquela distrital e, após ser ouvido, Jaime foi liberado e o caso encaminhado à Justiça. Segundo agentes da unidade, no próximo dia 15 de outubro ele terá que se apresentar à 34ª vara criminal e das explicações sobre o caso.

A reportagem tentou contato com o candidato, mas não obteve retorno. Sobre o caso, o presidente nacional do Democracia Cristã, José Maria Eymael, disse que, caso seja comprovada a infração, o candidato deverá ser punido.

“A situação tem que ser apurada a situação. Se, depois disso, for concluído que houve a infração o candidato tem que ser punido com base na legislação”, afirmou Eymael.

Votos registrados

Uma mesária foi detida na manhã deste domingo (7) em Maringá (PR) após informar a eleitores que a urna eletrônica de sua seção teria votos registrados na memória, antes mesmo de a votação ser iniciada.

A informação foi desmentida pelos demais mesários, que mostraram aos eleitores a “zerésima”, um boletim de urna emitido antes de a votação começar.

O documento, divulgado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná, demonstrava que não havia votos registrados – e estava assinado por todos os mesários que trabalhavam na seção.

A mesária, ainda assim, continuava ligando para eleitores e informando sobre a suposta fraude, que acabou sendo retransmitida pelas redes sociais.

Ela acabou detida pela Polícia Federal.

Broche

Em Goiânia, outra mesária foi presa após ser flagrada usando o broche de um candidato enquanto trabalhava em uma das seções do Colégio Sesi Planalto, na região sudoeste da capital.

Quatro policiais militares, três homens e uma mulher, entraram na sala em que a mesária estava e a detiveram. A denúncia foi feita por eleitores. A PM não informou para qual candidato ela estava fazendo campanha.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Romeu Zema, do Novo, e Antonio Anastasia, do PSDB, disputam o segundo turno em Minas Gerais
Flávio Dino, do PCdoB, foi reeleito governador do Maranhão
https://www.osul.com.br/um-candidato-a-deputado-estadual-foi-detido-apos-ser-flagrado-distribuindo-santinhos/ Um candidato a deputado estadual foi detido após ser flagrado distribuindo “santinhos” 2018-10-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar