Quarta-feira, 24 de junho de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
10°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Um em cada cinco brasileiros bebe refrigerante todo dia, revela Ministério da Saúde

Compartilhe esta notícia:

Bebida é o sexto produto alimentício preferido entre jovens de 12 a 17 anos (Foto: AP)

Um em cada cinco brasileiros (19%) consome refrigerantes ou sucos artificiais todos os dias, informou o Ministério da Saúde nesta quinta-feira (07). Refrigerantes são o sexto produto alimentício preferido por crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos, atrás de arroz, feijão, pão, suco e carnes. Na lista dos 20 produtos mais consumidos por essa parcela da população, as frutas sequer aparecem.

Segundo o ministério, somente 37,6% da população adulta das 27 capitais brasileiras relataram consumir frutas e hortaliças regularmente – um aumento de 29,9% em comparação com 2010. Carnes com excesso de gordura são frequentemente consumidas por 31,1% da população.

Os dados apresentados pela pasta fazem parte do Estudo de Riscos Cardiovasculares em Adolescentes e da pesquisa Vigitel 2014 (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), que entrevistou 54 mil pessoas por telefone nas capitais brasileiras. (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Três astronautas partem para missão de quatro meses na Estação Espacial Internacional
Juros do cartão de crédito são os maiores desde outubro de 1995
Pode te interessar