Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Um feto foi encontrado no banheiro de um avião em Nova York

Compartilhe esta notícia:

O feto estava dentro do banheiro da aeronave, um Airbus A321. (Foto: Reprodução)

Equipes de limpeza encontraram um feto no vaso de um banheiro de um avião da American Airlines na manhã desta terça-feira (7), no aeroporto de LaGuardia, em Nova York, nos Estados Unidos. Segundo veículos de imprensa locais, o corpo estava dentro do banheiro da aeronave, um Airbus A321.

Pelo tamanho do feto encontrado, as autoridades norte-americanas estimam que a mãe estava entre o quinto e o sexto mês de gestação. Até o momento, não há detalhes de como o aborto ocorreu. Também não há informação de quem seria a mãe.

Segundo a rede de televisão CBS, um funcionário descobriu o corpo ao notar um emaranhado de papéis acima do normal no vaso sanitário do avião por volta das 8h (de Brasília).

A aeronave havia chegado de Charlotte, no estado norte-americano da Carolina do Norte, na noite anterior. De acordo com o jornal “New York Post”, aquele havia sido o único voo do dia.

O avião estava parado no hangar do aeroporto de LaGuardia, o segundo mais movimentado de Nova York, e não na área de embarque. Por causa da investigação, houve atrasos nos voos relacionados à aeronave da American Airlines.

Companhia aérea: ‘Situação trágica e sensível’

Em entrevista à emissora CBS News, um porta-voz da American Airlines afirmou: “Conforme descobrimos mais sobre esta situação trágica e sensível, nós cooperamos ativamente com o cumprimento à lei nesta investigação”. Ele negou “impactos maiores” na operação da companhia durante os trabalhos da perícia.

O promotor do distrito de Queens, onde está localizado o aeroporto, afirmou que está investigando o fato e que o médico legista fará uma autópsia para determinar como o feto morreu. As autoridades seguem procurando a pessoa responsável por deixar o corpo no local.

Direito ao aborto

O direito constitucional ao aborto nos Estados Unidos e o efetivo acesso ao procedimento podem ser coisas bem diferentes em estados mais conservadores, que impõem uma série de restrições para tentar demover a grávida da intenção de interromper a gestação.

Em Ohio, a mulher pode ser forçada a ouvir os batimentos cardíacos do feto pelo menos 24 horas antes de dar sequência ao procedimento. Em Iowa, decisão judicial de junho suspendeu uma regra que proíbe o aborto após seis semanas de gestação, exceto em casos de estupro, incesto ou risco à saúde materna.

Ao todo, 43 dos 50 Estados estabelecem alguma proibição ao aborto a partir de determinado momento da gravidez, segundo levantamento do instituto Guttmacher. Pela quantidade e tipo de restrições, a organização calculou em 29 o número de Estados hostis ou extremamente hostis à prática, enquanto apenas 12 apoiariam.

Vários Estados determinam que a mulher receba aconselhamento e aguarde por um período antes de dar sequência ao procedimento. Em Iowa, a espera é de 72 horas. Além disso, 37 Estados, segundo o Guttmacher, exigem algum tipo de envolvimento dos pais caso uma menor decida abortar.

A guinada conservadora nos Estados Unidos que levou à eleição de Donald Trump à Casa Branca intensificou o debate e as restrições ao aborto. Foram contabilizadas 401 limitações à prática entre janeiro de 2011 e o fim de 2017.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Justiça barra inquéritos contra clubes que exigem roupa branca para babás
Empreiteiro Léo Pinheiro mantinha relação próxima com o ex-presidente Lula
https://www.osul.com.br/um-feto-foi-encontrado-no-banheiro-de-um-aviao-em-nova-york/ Um feto foi encontrado no banheiro de um avião em Nova York 2018-08-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar