Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Um homem acusado de estuprar 276 crianças foi condenado a 60 anos de prisão na Colômbia

Compartilhe esta notícia:

Uma das vítimas tinha 14 anos. (Foto: Reprodução)

Um homem de 38 anos acusado de abusar sexualmente de ao menos 276 crianças e adolescentes na Colômbia foi condenado nesta semana a 60 anos de prisão por vários crimes relacionados a esses delitos, segundo autoridades locais.

“O juiz sentenciou a 60 anos de prisão Juan Carlos Sánchez”, que está em uma penitenciária de segurança máxima em La Picota, Bogotá, indicou a Promotoria colombiana em sua conta no Twitter. A pena máxima no país por abuso sexual de menores é de 60 anos de prisão.

Conhecido como “Lobo Feroz” ou “Lobo Mau”, Sánchez havia aceitado em setembro as acusações de abuso carnal e atos sexuais com um jovem de 14 anos, abuso violento e pornografia infantil.

Ele abordava suas vítimas em centros comerciais e lojas de videogame da cidade de Barranquilla, onde lhes oferecia dinheiro para levá-las a lugares nos quais “realizava os atos sexuais”, e depois publicava nas redes sociais. Somente nesta cidade, foram registradas mais de 90 vítimas, de acordo com a Promotoria.

Segundo as autoridades, ele oferecia dinheiro para que comprassem doces e jogos como forma de convencê-los a acompanhá-lo até a casa onde morava – onde praticava e registrava os abusos. Os que recusavam suas investidas eram violentados repetidas vezes.

Sánchez foi preso no dia 29 de novembro de 2017 na cidade venezuelana de Maracaibo, após uma caçada da polícia colombiana que levou cinco anos. Em janeiro de 2018, Bogotá formalizou o pedido de extradição à Venezuela e o indivíduo foi enviado ao país em setembro deste ano.

As autoridades colombianas localizaram o homem em razão de um aviso dos organismos de segurança do México após capturar um indivíduo com centenas de vídeos enviados pelo criminoso, que se identificava em seus e-mails como “Lobo Feroz” ou “Grande Lobo Mau”.

De acordo com a Promotoria colombiana, o homem vendia a pedófilos vídeos com cenas das violações. As autoridades afirmam que possivelmente há ainda mais vítimas de Sánchez na Venezuela.

Segundo as autoridades, o “Lobo Mau” é responsável por “vários dos casos mais terríveis de que se tem notícia na última década, no país, contra a liberdade, a integridade e a formação sexual de crianças”.

O Lobo Mau

Juan Carlos Sánches Latorre nasceu em 13 de setembro de 1980 em El Espinal (Tolima), mas foi criado em Barranquilla, onde foi denunciado por abusos.

Informações divulgadas pelo jornal colombiano El Espectador apontam que ele trabalhou em uma empresa de computação durante anos como engenheiro de sistemas.

O jornal diz que em 14 de março de 2008, ele foi preso dentro de uma investigação sobre o estupro de um menor de 14 anos – embora já estivesse sendo monitorado pelas autoridades desde 2005. “O motivo? Aparentemente mais de 50 estupros que haviam sido denunciados contra ele em Barranquilla”, informou o El Espectador.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Os pedágios na Freeway voltam a ser cobrados nesta sexta
Uma parceria com o governo gaúcho na aquisição de drones qualificará a fiscalização e as vistorias ambientais
https://www.osul.com.br/um-homem-acusado-de-estuprar-276-criancas-foi-condenado-a-60-anos-de-prisao-na-colombia/ Um homem acusado de estuprar 276 crianças foi condenado a 60 anos de prisão na Colômbia 2019-02-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar