Domingo, 11 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Um incêndio criminoso em ônibus de Canoas deixou uma gestante e um idoso em estado grave

Compartilhe esta notícia:

Incidente ocorreu no dia 27 de agosto no bairro Mathias Velho. (Foto: Reprodução/O Sul)

No início da madrugada dessa terça-feira, ao menos quatro criminosos invadiram incendiaram um ônibus no terminal de transporte público do bairro Mathias Velho, em Canoas (Região Metropolitana de Porto Alegre), deixando duas pessoas em estado grave. As vítimas são uma gestante de 3 meses e um homem de 60 anos, que inalaram grande volume de fumaça.

Até a noite, a mulher permanecia internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Universidade, enquanto o idoso – o cobrador Osmar da Rosa – continuava no HPS (Hospital de Pronto Socorro). Outros 14 pessoas também foram atendidas com ferimentos ou intoxicação e algumas permaneceram em observação ao longo do dia.

Segundo a BM (Brigada Militar), o grupo chegou ao local em um automóvel Fiat Palio, cobrindo os seus rostos com toucas-ninja. Eles entraram em um dos coletivos da companhia Vicasa estacionados no terminal, lançaram um líquido combustível (provavelmente gasolina) e mandaram o motorista, o cobrador e os 15 passageiros saírem, antes de atear fogo ao veículo. Em pânico, algumas pessoas se feriram ao tentar fugir.

Ainda de madrugada, uma perícia preliminar foi realizada no local e parte do terminal permaneceu isolado até a retirada do ônibus incendiado. O transporte coletivo da cidade funcionou normalmente desde a manhã, com exceção da empresa Vicasa, que transferiu os pontos de embarque e desembarque para uma rua lateral, ao lado da estação Mathias Velho do Trensurb.

O incidente foi registrado como tentativa de homicídio. De acordo com o 2º DPM (Departamento de Polícia Regional Metropolitana), já há informações sobre suspeitos pelo crime, que podem ser alvo de mandados de prisão nas próximas horas. Além disso, imagens registradas pelas câmeras de segurança da região poderão ajudar a esclarecer o episódio.

Até o fechamento desta edição de “O Sul”, a motivação do ataque continuava desconhecida. Não há confirmação se o incidente envolveu algum tipo de retaliação, fato comum em ataques incendiários a ônibus no País.

Tráfico de drogas

Também em Canoas, a 1ª Delegacia de Polícia prendeu em flagrante na manhã dessa terça-feira um homem de 40 anos que utilizava um minimercado no bairro Mato Grande como fachada para o tráfico de drogas. Com ele foram apreendidas porções fracionadas de maconha prontas para a venda.

Conforme o titular da unidade, Rafael Soares Pereira, a identificação do ponto foi possível graças a uma denúncia anônima. “O setor de inteligência da Polícia Civil já estava ciente de que havia atividade constante de compra e venda de entorpecentes nas imediações de onde ocorreu a prisão”, relatou.

Já o Diretor da 2ª DPRM, delegado Mario Souza, salientou o fato de que retirar de circulação os criminosos foi um resultado de suma importância, “ainda mais quando se dá em situações peculiares, como nesse mercado de fachada”, concluiu.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Ministro aceita doação de R$51 milhões do Reino Unido para combate às queimadas na Amazônia
Descubra como evitar doenças respiratórias no inverno e entenda importância das vacinas
https://www.osul.com.br/um-incendio-criminoso-em-onibus-de-canoas-deixou-uma-gestante-e-um-idoso-em-estado-grave/ Um incêndio criminoso em ônibus de Canoas deixou uma gestante e um idoso em estado grave 2019-08-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar