Quinta-feira, 13 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Um incêndio destruiu mais de 20 embarcações em um clube náutico na Ilha das Flores, em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Incidente em clube náutico causou prejuízos de até R$ 500 mil por embarcação. (Foto: Reprodução)

Na madrugada deste domingo (16), ao menos 24 barcos e lanchas foram atingidos por um incêndio na Ilha das Flores, uma das tantas sob jurisdição de Porto Alegre no Delta do Guaíba/Jacuí. Não há confirmação de eventuais feridos ou intoxicados, embora tenha havido relatos de que frequentadores do local e voluntários teriam sofrido queimaduras, sem maior gravidade, ao tentarem apagar o fogo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 4h na Marina do Conga, espécie de clube fundado em 1998 e que presta uma série de serviços, tais como atividades turísticas, garagem aquática, espaço para eventos, intermediação de negócios com veículos náuticos.

A situação foi controlada no início da manhã, depois que três vigilantes que trabalham no local acionaram a corporação. Além da espuma anti-incêndio, os profissionais da capital gaúcha e de Eldorado do Sul destacados para a ocorrência utilizaram milhares de litros de água do rio Jacuí na operação, que contou com três caminhões.

A área e as embarcações já foram submetidas a uma perícia da Polícia Civil para determinar as causas do incidente, que permanecem indeterminadas, apesar das suspeitas de superaquecimento por curto circuito em uma das embarcações. Os trabalhos de investigação estão a cargo do 9º Batalhão da Brigada Militar.

Prejuízos

Localizada na rua dos Pescadores, a Marina do Conga abriga aproximadamente 200 barcos e lanchas de pequeno e médio porte. Diversas embarcações sofreram danos severos ou mesmo perda total, já que o fogo se alastrou rapidamente.

Extraoficialmente, comenta-se que os prejuízos chegam a R$ 500 mil por unidade, no caso dos modelos mais caros que eram mantidos no ancoradouro do clube. Alguns deles ainda exalavam fumaça durante a tarde, em um cenário que contrastava com a tranquilidade que costuma caracterizar o ambiente.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Saiba o que as tragédias aéreas ensinaram para aumentar a segurança dos aviões
Novo lote de ingressos será sorteado para partida entre Uruguai e Japão, pela Copa América
https://www.osul.com.br/um-incendio-destruiu-mais-de-20-embarcacoes-em-um-clube-nautico-na-ilha-das-flores-em-porto-alegre/ Um incêndio destruiu mais de 20 embarcações em um clube náutico na Ilha das Flores, em Porto Alegre 2019-06-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar