Sábado, 06 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Um juiz federal foi achado morto em seu apartamento no Maranhão

Compartilhe esta notícia:

A esposa do juiz acionou a polícia, que ao chegar ao local encontrou o corpo. (Foto: Reprodução)

Um juiz federal foi encontrado morto, dentro do seu apartamento, na noite de quinta-feira (12), na cidade de Bacabal, que fica a cerca de 240 quilômetros de São Luís, capital do Maranhão. De acordo com a Secretaria de Segurança, uma avaliação preliminar indicou um infarto como possível causa de morte. Não foram encontrados indícios de crimes no local.

Ricardo Nohra Simões, de 54 anos, era natural do Rio de Janeiro e foi transferido para Macabal em janeiro, após ser aprovado em um concurso de juiz federal substituto do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região). Ele era casado e tinha uma filha. Seu corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) da cidade de Timon, e depois será enviado para o Rio.

O corpo de Simões foi encontrado após sua esposa não conseguir contato com ele. A mulher do juiz acionou a polícia, que ao chegar ao local encontrou seu corpo e logo em seguida, os policiais interditaram o apartamento para a preservação do local.

Amigos de Ricardo lamentaram a morte dele em publicações em redes sociais. “Nunca vou esquecer de ler uma mensagem na qual ele dizia que, por continuar trabalhando, dispunha de 3 ou 4 horas de sono por dia, e por isso se obrigava a estudar em pé, evitando cair no sono durante o estudo”, escreveu um amigo.

“Uma pessoa que sempre foi humano, amigo, dedicado em tudo durante toda a sua vida, se esforçou por anos para ser aprovado no concurso de juiz federal, seu grande sonho foi realizado, mas Deus te chamou”, publicou outra pessoa.

A Seção Judiciária do Maranhão, a Subseção Judiciária de Bacabal e a Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) divulgaram notas lamentando o falecimento do magistrado e manifestando solidariedade aos seus familiares e amigos.

“O entusiasmo, a busca inabalável por uma justiça efetiva e o exemplo de humildade no trato para com as pessoas serão sempre lembrados”, diz um trecho da nota da Subseção Judiciária de Bacabal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Após uma semana de chuva e um dia de trégua no mau tempo, o nível do rio dos Sinos registra baixa pela primeira vez
Governo expulsa 5.390 servidores, e corrupção é o principal motivo
https://www.osul.com.br/um-juiz-federal-foi-achado-morto-em-seu-apartamento-no-maranhao/ Um juiz federal foi achado morto em seu apartamento no Maranhão 2017-10-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar