Sexta-feira, 09 de maio de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunder in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Um médico morreu após se submeter a uma lipoaspiração; sua família acredita que houve negligência do hospital

Compartilhe esta notícia:

Eder Borges, que trabalhava como clínico-geral, teve morte cerebral. (Foto: Reprodução)

Um médico morreu por complicações depois de passar por um procedimento estético na Santa Casa de Perdões (MG). Eder Borges, de 36 anos, foi fazer uma lipoaspiração na última sexta-feira (1º) e, após sofrer uma parada cardiorrespiratória ao final da cirurgia, teve que ser transferido para outros hospitais. Dois dias depois, teve a morte cerebral constatada em Divinópolis (MG) devido a complicações neurológicas, segundo o Hospital João de Deus. A família informou que registrou um boletim de ocorrência por suspeita de negligência.

De acordo com familiares, o médico foi fazer o procedimento estético na Santa Casa de Perdões na sexta-feira e quando a cirurgia terminou, por volta de meio-dia, foi levado para o quarto. No entanto, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória por volta das 17h, conforme a unidade de saúde.

Com a complicação, o paciente foi levado para fazer uma tomografia em Oliveira (MG) e depois transferido para Santo Antônio do Amparo (MG). Já no dia seguinte, foi encaminhado para Divinópolis, onde teve a morte encefálica constatada no domingo (3), no Hospital João de Deus.

O médico era de Bom Sucesso, mas o corpo foi velado durante a tarde desta segunda-feira (4) em Santo Antônio do Amparo, onde ele prestava atendimento como clínico-geral.

Infraestrutura é questionada

Médicos amigos da vítima alegam que a Santa Casa de Perdões não tem estrutura para fazer esse tipo de procedimento estético e dizem que vão fazer uma denúncia ao Conselho Regional de Medicina, já que o hospital não teria UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Eles afirmam que houve negligência.

A família fez um boletim de ocorrência e informou que, ainda em Divinópolis (MG), autorizou a doação de órgãos, mas a captação não foi realizada porque havia a possibilidade deles terem sido afetados. A Polícia Civil informou que vai investigar o caso.

O que diz a Santa Casa

Em nota, a Santa Casa de Perdões lamentou a morte do médico e afirmou que foram realizados todos os procedimentos necessários para suporte à vida. A Santa Casa disse ainda que é certificada, habilitada e autorizada a realizar diversos procedimentos cirúrgicos, inclusive os estéticos.

Confira abaixo a nota na íntegra:

“A Santa Casa de Misericórdia de Perdões lamenta a fatalidade ocorrida com o Dr. Eder, informamos que foram realizados todos os procedimentos necessários de suporte a vida, procedimentos estes adotados por todos os centros de saúde.

A Santa Casa utiliza os melhores materiais e todos os profissionais são certificados para executar cada procedimento.

Esclarecemos ainda, que, a Santa Casa é certificada, habilitada e autorizada a realizar diversos procedimentos cirúrgicos, inclusive os estéticos.

Por fim, informamos que a Santa Casa de Misericórdia de Perdões é uma associação civil, sem fins lucrativos, pessoa jurídica de direito privado, podendo realizar procedimentos e atendimentos tanto pelo SUS quanto particulares.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O ministro do Supremo Luís Roberto Barroso encaminhou para a primeira instância a denúncia contra Michel Temer no caso dos portos
A Balada Segura completou oito anos com 577 mil abordagens em todo o Rio Grande do Sul
https://www.osul.com.br/um-medico-morreu-apos-se-submeter-a-uma-lipoaspiracao-sua-familia-acredita-que-houve-negligencia-do-hospital/ Um médico morreu após se submeter a uma lipoaspiração; sua família acredita que houve negligência do hospital 2019-02-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar