Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Um navio com mais de 3 mil veículos da Nissan está à deriva no oceano Pacífico

Compartilhe esta notícia:

16 tripulantes foram resgatados por outros navios a cerca de 2.800 quilômetros da ilha de Oahu, no Havaí. (Foto: Reprodução)

A Nissan confirmou que cerca de 3.500 carros estavam no navio Sincerity Ace, de bandeira panamenha, que tombou no oceano Pacífico. Os 16 tripulantes foram resgatados por outros navios a cerca de 2.800 quilômetros da ilha de Oahu, no Havaí.

De acordo com a Guarda Costeira norte-americana, a tripulação pediu socorro após um incêndio a bordo. Há notícias de que três tripulantes morreram no incidente. A Guarda e a Marina norte-americanas, bem como outros navios, estavam procurando por outros dois desaparecidos.

O cargueiro tem capacidade para 5.200 veículos e se dirigia do Japão para o Havaí e outros portos nos Estados Unidos. Construído em 2009, o Sincerity Ace é de propriedade da Shoei Kisen Kaisha, que o aluga para a Mitsui OSK Lines, especializada no transporte de veículos. A Shoei Kisen Kaisha já está formalizando um plano de resgate do cargueiro e enviou navios para o local.

O Sincerity Ace desceria a costa pacífica dos Estados Unidos com paradas também no México e em Porto Rico. Na costa atlântica, pararia ainda nos estados da Flórida, Virginia e Maryland, dos EUA.

A Nissan disse não ter informações sobre o estado do cargueiro e dos carros a bordo. Um porta-voz da fabricante afirmou à agência Automotive News que “o pensamento da marca está com os tripulantes do navio e na segurança das equipes de resgate”.

Salvamento de migrantes no Mediterrâneo

Em outro contexto, os serviços de salvamento marítimo espanhóis resgataram 401 migrantes que tentavam cruzar o mar Mediterrâneo a partir da África nos dois primeiros dias do novo ano, de acordo com informações divulgadas na quarta-feira (2).

A notícia chega poucos dias depois de que o navio de uma organização humanitária com 311 migrantes socorridos em frente à costa líbia desembarcou na Espanha, terminando uma travessia de mais de uma semana que os levou a celebrar o Natal a bordo.

Uma porta-voz do serviço de salvamento marítimo espanhol informou à AFP que na terça-feira resgataram 111 migrantes no estreito de Gibraltar e no mar de Alboran.

Outros 290 foram salvos nesta quarta-feira, segundo um novo balanço comunicado à tarde. Antes os serviços de salvamento marítimo tinham informado sobre o resgate de 214 migrantes.

A Espanha se tornou em 2018 a principal porta de entrada da Europa para os migrantes que cruzam o Mediterrâneo a partir da costa do norte da África, ultrapassando a Grécia e a Itália.

De acordo com as últimas cifras divulgadas pela Organização Internacional para as Migrações, mais de 56 mil migrantes chegaram a Espanha por mar entre 1º de janeiro e 19 de dezembro de 2018 e 769 morreram no trajeto.

O Comitê Espanhol de Ajuda ao Refugiado afirma que este é o maior número de vítimas desde 2006.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Veja o resumo das principais promessas de Bolsonaro
Nancy Pelosi foi eleita presidente da Câmara dos Estados Unidos e não descarta o indiciamento de Donald Trump
https://www.osul.com.br/um-navio-com-mais-de-3-mil-veiculos-da-nissan-esta-a-deriva-no-oceano-pacifico/ Um navio com mais de 3 mil veículos da Nissan está à deriva no oceano Pacífico 2019-01-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar