Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol A um passo de garantir o seu retorno à Série A, o Inter tenta manter o foco para evitar o clima de “já ganhou”

Compartilhe esta notícia:

Elenco mantém foco total no jogo do próximo sábado. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos (cinco à frente do vice América-MG e dez em relação ao quinto colocado, Vila Nova-GO), o Inter se prepara para mais um desafio importante pela competição: o Ceará. O jogo, marcado para as 17h30min deste sábado no estádio Beira-Rio, pela trigésima-segunda rodada, poderá deixar o alvi-rubro gaúcho mais perto do que nunca de concretizar por antecipação o seu principal objetivo na temporada: o retorno à Primeira Divisão.

Há quem já projete que um bom resultado nesta rodada praticamente carimbará o passaporte do Saci de volta à Série A do Campeonato Brasileiro – neste caso, restaria saber se o clube levantará o caneco da Segunda Divisão ou se vai “tirar o pé do freio”, desdenhando uma conquista inédita mas que muitos consideram como desnecessária.

Entre atletas, comissão técnica e direção colorada, o discurso é de cautela, a fim de evitar o salto-alto e a perda de foco. “Estamos perto, quase lá, mas vamos jogo a jogo, buscar o que falta para atingir nosso objetivo”, frisou o comandante alvi-rubro. “O desafio mais difícil será justamente o do próximo sábado, contra o Ceará, uma equipe em evolução. Mais do que nunca, precisamos da vitória, então contamos com o apoio do torcedor para lotar o Beira-Rio com 50 mil pessoas.”

Após o confronto contra os cearenses, o Inter enfrenta o CRB (no Beira-Rio, às 21h30min do dia 3 de novembro), Luverdense-MT (fora de casa, às 20h do dia 6), Vila Nova-GO (de volta de Porto Alegre, às 16h30min do dia 11) e Oeste (em São Paulo, às 20h30min do dia 18). Já no dia 18 será a vez de viajar novamente, para encarar o Goiás. Por fim, no dia 25 o Colorado recebe o Guarani-SP na rodada final.

Preparativos

As atividades da manhã dessa terça-feira iniciaram com a parte física no gramado do centro de treinamentos do Parque Gigante. Os jogadores que atuaram na vitória de 3 a 2 sobre o Criciúma, no sábado passado, haviam sido preservados da sessão do dia anterior mas retornaram para iniciar os preparativos.

Na sequência, o técnico Guto Ferreira comandou um trabalho tático em campo reduzido, priorizando jogadas de ataque contra defesa. Ele não sinalizou, no entanto, qual a escalação que iniciará o primeiro tempo contra o Ceará.

O centroavante Leandro Damião foi poupado das atividades mais exigidas do dia, enquanto o volante Rodrigo Dourado, suspenso, é desfalque confirmado para a partida. Já o lateral Cláudio Winck retorna de suspensão automática e está à disposição do treinador. O elenco retorna aos trabalhos na manhã dessa quarta-feira.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

River Plate goleia o Tigres e é tricampeão da América
Diego Aguirre não é mais o técnico do Inter
https://www.osul.com.br/um-passo-de-garantir-o-seu-retorno-serie-o-inter-tenta-manter-o-foco-para-evitar-o-clima-de-ja-ganhou/ A um passo de garantir o seu retorno à Série A, o Inter tenta manter o foco para evitar o clima de “já ganhou” 2017-10-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar