Quarta-feira, 27 de maio de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Um preso tentou fugir, mas acabou entalado no buraco do ar-condicionado da delegacia

Compartilhe esta notícia:

Ele foi preso por violência doméstica, e não por tentar fugir, já que tentar escapar não é crime. (Foto: Polícia Cívil/Divulgação)

Um homem ficou entalado ao tentar escapar pelo buraco do ar-condicionado da delegacia de Polícia Civil em Óbidos, no Oeste do Pará, na tarde de sábado (9). Ele ficou com metade do corpo do lado de fora e outra do lado de dentro do prédio. Os policiais conseguiram retirá-lo.

Segundo o delegado Thiago Mendes, o indivíduo foi preso em flagrante após cometer crime de violência doméstica. Enquanto esperava em uma sala para ser ouvido pelo escrivão, ele retirou o ar-condicionado do local e tentou escapar pelo buraco, mas ficou engatado. No momento em que o escrivão chegou para ouvir o suspeito, encontrou o homem com metade do corpo para fora da sala.

O indivíduo foi autuado e está preso por conta do crime de violência doméstica, e não por tentar fugir, já que tentar escapar não é crime. De acordo com o delegado, o indivíduo já responde a três processos pela prática de furto e agora deverá responder por violência doméstica.

Visita íntima

Um detento de 46 anos é suspeito de tentar matar a mulher, de 31, durante uma visita íntima no sábado (9) no presídio Advogado Brito Alves em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a PM (Polícia Militar), o detento teria utilizado uma faca para cometer o crime.

Ainda segundo a PM, o preso teria tentado assassinar a mulher por não aceitar o término do relacionamento. A vítima, que foi ferida no pescoço, foi socorrida para o hospital regional de Arcoverde e liberada. O detento foi levado para a delegacia municipal pelos agentes penitenciários e autuado em flagrante.

Ônibus

Dois homens foram presos e dois adolescentes foram apreendidos suspeitos de planejar um ataque a ônibus no bairro Citrolândia, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), durante a madrugada deste domingo (10), informou a Polícia Militar (PM).

Desde o dia 3 de junho, ocorreram ao todo 108 ataques em Minas Gerais – sendo 68 ônibus incendiados –, em 39 cidades do Estado. Os casos são apurados, e o governo afirma que ordens para ataques têm partido de facção criminosa, que está insatisfeita com o rigor no sistema prisional.

Com o grupo detido neste domingo (10), foram apreendidos uma cópia de arma de fogo, um galão com cinco litros de gasolina e uma caixa de fósforo. De acordo com a polícia, os suspeitos disseram que iriam cumprir ordens de facção criminosa e de chefe de tráfico na região. A PM informou também que um bilhete apreendido dizia que incêndios a coletivos iriam continuar.

Os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Betim. Ainda segundo a PM, os suspeitos estavam com toucas ninjas para evitar a identificação. A abordagem ocorreu durante um patrulhamento para prevenir o tipo de crime. Segundo a polícia, ao avistar a viatura, os quatro tentaram fugir em direção a um matagal e foram perseguidos pelos militares.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Os partidos políticos ainda não definiram de que forma vão dividir os recursos do fundo eleitoral entre os seus candidatos
Uma jovem indígena comanda a luta por rio sagrado em Honduras e busca justiça para a mãe assassinada
Pode te interessar