Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Um terremoto atinge o Oeste do Brasil perto da fronteira com o Peru

Compartilhe esta notícia:

Não há registro de feridos. Informações são do Serviço Geológico dos Estados Unidos. (Foto: Reprodução)

Um terremoto atingiu o oeste do Brasil perto da fronteira com o Peru, afetando uma parte remota da Floresta Amazônica, disse o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). Não há relatos imediatos de danos.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos disse que o terremoto de  6,8 graus na escala Richter teve epicentro 89 quilômetros a oeste de Tarauacá, no Brasil, e 329 quilômetros a leste de Pucallpa, no Peru, às 14h25min (horário local), a uma profundidade de 575 quilômetros. Grandes danos são improváveis devido à profundidade do tremor e à localização remota.

Um terremoto de 7,1 graus na escala Richter havia atingido a fronteira Peru-Brasil no mês de agosto.

 

Indonésia

Um terremoto de 6,6 graus na escala Richter foi registrado na região Noroeste da cidade de Ternate, nas ilhas Molucas, na Indonésia, neste domingo (6). As informações são do Serviço Geológico dos Estados Unidos.

O tremor atingiu uma profundidade de 10 km. Não há registro de feridos. Inicialmente, o Serviço Geológico dos Estados Unidos havia divulgado um relatório em que a magnitude anunciada era de 7,0, mas depois atualizou o número.

O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico disse em comunicado oficial que, com base nos dados disponíveis, não há ameaça de tsunami devido ao evento.

Em 28 de outubro do ano passado, uma série de terremotos abalou a ilha indonésia de Salawesi e levou à formação de um tsunami que varreu casas e deixou milhares de feridos e mortos. O país havia declarado um alerta depois do mais forte dos tremores, com 7,5 graus na escala Richter.

Outro tremor no Irã

Também neste domingo, um terremoto com 5,5 graus na escala Richter atingiu uma área do oeste do Irã próxima à fronteira com o Iraque. De acordo com a agência estatal IRNA, 31 pessoas ficaram ferias.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos inicialmente classificou a magnitude do terremoto em 5,9, mas depois revisou a leitura para 5,5. O porta-voz dos serviços de emergência no Irã, Mojtaba Khaledi, disse à IRNA que 29 dos feridos no terremoto em Gilan Gharb, na província de Kermanshah, foram liberados após tratamento.

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

A Caixa Econômica Federal vai emprestar menos dinheiro para as grandes empresas e mais dinheiro para os clientes de baixa renda
Bolsonaro tem o início de governo mais ativo desde Fernando Collor, há quase 30 anos
https://www.osul.com.br/um-terremoto-atinge-o-oeste-do-brasil-perto-da-fronteira-com-o-peru/ Um terremoto atinge o Oeste do Brasil perto da fronteira com o Peru 2019-01-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar