Sexta-feira, 21 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Um trote fez uma equipe do Samu voar 80 quilômetros de helicóptero e gastar 15 mil reais no Paraná

Compartilhe esta notícia:

O governo do Estado recebeu um total de 1.400 pneus, que foram divididos entre as secretarias da Saúde e Segurança Pública para o combate à pandemia da Covid-19. (Foto: Divulgação)

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Maringá, no Paraná, recebeu um trote na última segunda-feira (27) e acabou gastando cerca de R$ 15 mil para levar helicóptero de regate à cidade vizinha de Paranacity, a 80 quilômetros de distância.

O diretor do Samu da cidade, Wellington Antonio de Souza, contou ao site UOL que o serviço recebeu uma ligação relatando um suposto acidente de moto que teria resultado no motociclista caído no asfalto, com traumas na cabeça e muito sangue. “A pessoa que ligou explicou que era um local ermo e que, por isso, não tinha como chamar outra forma de resgate”, disse.

Durante o deslocamento aéreo, a equipe tentou retornar a ligação e não foi atendida. O helicóptero foi até o local e os profissionais constataram que não houve nenhum acidente.

O Samu informou que a “brincadeira” custou cerca de R$ 15 mil.

Além do prejuízo financeiro, Souza lembrou que não é uma operação simples decolar o helicóptero de resgate: a logística envolve combustível para a aeronave, comandante qualificado para pouso de emergência, um médico e um enfermeiro treinados, além de medicamentos e insumos médicos que precisam ser acondicionados de forma correta no helicóptero.

Em Paranacity, a equipe médica foi até à delegacia e registrou um boletim de ocorrência. As autoridades locais investigam o autor do trote.

“Não é muito comum acontecer esse tipo de trote aqui na nossa região”, disse o diretor. “Este foi muito bem feito, conseguiu que atendentes e equipe acreditassem que o acidente era verídico”.

Souza espera que o autor da ligação seja responsabilizado e que o episódio sirva de alerta para que a “brincadeira” não se repita.

Salvamento de bebê

Policiais Militares salvaram a vida de um bebê de 17 dias que estava engasgado. O caso aconteceu ontem em São Roque, no interior paulista. Os PMs estavam na rua quando foram abordados pela mãe de Rafaela Vitória. Ela estava em parada respiratória, desacordada e com tom roxeado na pele.

Os policiais iniciaram a manobra de Heimlich, ao mesmo tempo em que conduziram mãe e filha de viatura até o pronto-socorro, com outras viaturas abrindo o caminho. Rafaela Vitória já chegou respirando ao hospital, onde era aguardada pela equipe médica para atendimento. O bebê passa bem.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Aplicativos de meditação realmente funcionam?
Bolsonaro agradeceu aos cantores sertanejos pelo apoio dado nas eleições
https://www.osul.com.br/um-trote-fez-uma-equipe-do-samu-voar-80-quilometros-de-helicoptero-e-gastar-15-mil-reais-no-parana/ Um trote fez uma equipe do Samu voar 80 quilômetros de helicóptero e gastar 15 mil reais no Paraná 2020-01-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar