Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Um vereador de Fortaleza conseguiu na Justiça a guarda da filha do seu companheiro

Compartilhe esta notícia:

Decisão sobre guarda compartilhada socioafetiva é inédita no Ceará. (Foto: Reprodução)

O vereador de Fortaleza (CE) e humorista Paulo Diógenes (PSB) conseguiu na Justiça a guarda socioafetiva da filha do companheiro, o administrador de empresas Tarcísio Rocha. A Ação Declaratória de Paternidade Socioafetiva, dada a pais não biológicos mas que exercem as funções paternas, foi concedida ao vereador pela juíza Ângela Maria Sobreira Dantas Tavares, na segunda-feira (18).

“E o amor vence, a criança ganha mais um protetor, cuidador, responsável, guardador. Tal pretensão jamais poderia ser negada, pois negar o mesmo, seria negar a verdade, seria não enxergar o amor. Que sirva de exemplo para que as pessoas continuem acreditando que é possível lutar pelos seus direitos e encontrem justiça com amor. Mais uma vitória dos LGBT [Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros], em ver direitos garantidos sem nenhuma distinção”, comemorou o vereador em uma rede social.

A guarda socioafetiva confere a Diógenes os mesmos direitos e obrigações dos pais biológicos. Com a decisão, inédita no Judiciário cearense, o  humorista e o companheiro compartilham a guarda da menina, que agora tem dois pais.

Diógenes e Rocha se casaram, em janeiro de 2014, em uma cerimônia que teve entre os padrinhos o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Aliados de Lula atacaram o poder Judiciário em ato de apoio ao ex-presidente
O diretor da Polícia Federal defendeu a criação da PF fardada e a realização de força-tarefa nos Estados
https://www.osul.com.br/um-vereador-de-fortaleza-conseguiu-na-justica-a-guarda-da-filha-do-seu-companheiro/ Um vereador de Fortaleza conseguiu na Justiça a guarda da filha do seu companheiro 2016-01-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar