Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Uma adolescente brasileira foi barrada ao tentar entrar nos Estados Unidos e já está detida há 15 dias lá

Compartilhe esta notícia:

Stephane posa com a mãe antes de embarque para os Estados Unidos. (Crédito: Reprodução)

Uma adolescente brasileira foi barrada na imigração ao tentar entrar nos Estados Unidos e já está detida há 15 dias no país. Os pais alegam que ela tinha toda a documentação necessária e em dia. A jovem contou que foi informada no setor de imigração de que não poderia estar desacompanhada. A mãe viajou para os Estados Unidos, mas diz que ainda assim não conseguiu liberar a filha e que continua sem saber oficialmente o motivo da detenção.

Stephane deixou o Brasil para visitar uma parente e iria aproveitar para ver a possibilidade de cursar o último ano do ensino médio em Orlando, na Flórida (EUA). Uma tia dela vive há quase dois anos na cidade. A adolescente já esteve nos Estados Unidos outras vezes, mas esta foi a primeira que ela viajou sozinha.

Abrigo.

Stephane foi encaminhada a um abrigo para menores refugiados em Chicago (EUA). Segundo o pai dela, a adolescente foi vacinada diversas vezes no local. Toda a bagagem passou por uma higienização e adolescente foi obrigada a usar um uniforme. “Só as roupas íntimas deixaram com ela”, afirmou o pai da jovem, Sérgio Ferreira.

A família só foi informada de que Stefane estava em um abrigo três dias depois de ser barrada. A jovem só tem direito a dois telefonemas e um encontro por semana. O encontro acontece em local determinado pelas autoridades americanas, que não permitem que a mãe saiba onde fica o abrigo. “Eles não dão endereço. O lugar que eu visitei a Stephane é um lugar que eles determinam. É tudo muito sigiloso pra proteger a menor”, contou a mãe.

Em nota, o Itamaraty afirmou que já acionou o consulado-geral do Brasil em Chicago e que mantém contato com os pais da adolescente e com as autoridades americanas. O consulado pediu urgência na análise do caso. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Oitenta animais silvestres, mantidos de forma irregular, são apreendidos em Camaquã
Operação da Polícia Federal mostra que uma prefeitura pagava 12,15 reais pela unidade de ovo
https://www.osul.com.br/uma-adolescente-brasileira-foi-barrada-ao-tentar-entrar-nos-estados-unidos-e-ja-esta-detida-ha-15-dias-la/ Uma adolescente brasileira foi barrada ao tentar entrar nos Estados Unidos e já está detida há 15 dias lá 2016-08-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar