Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Aeronave caiu no meio da rua em Belo Horizonte e matou uma pessoa

Compartilhe esta notícia:

Queda de avião em Belo Horizonte. (Foto: Divulgação/CBMMG)

Uma aeronave de pequeno porte caiu, na tarde deste sábado (13), no bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou uma vítima, que teve o corpo carbonizado.

A queda ocorreu na Rua Minerva. A aeronave, que pegou fogo, bateu no portão de uma casa. A fiação da rede de energia elétrica também foi atingida, deixando moradores do entorno sem luz.

O dono da aeronave é Francisco Fabiano Gontijo, e o nome dele constava no plano de voo. Dois amigos que estiveram no local da queda disseram que o homem, que é médico, pilotava o avião no momento do acidente.

Equipes de bombeiros e da perícia da Polícia Civil foram mobilizadas. Segundo os bombeiros, testemunhas relataram que viram explosões. A aeronave — um monomotor modelo Socata ST-10, matrícula matrícula PT-DME — foi destruída pelo fogo. As chamas e a fumaça puderam ser vistas de longe.

De acordo com Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), o avião havia decolado, por volta das 15h15, do Aeroporto Carlos Prates, também na Região Noroeste.

Segundo a Força Aérea Brasileira, investigadores do Seripa III (Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vão fazer as apurações iniciais da ocorrência envolvendo a aeronave.

Na consulta ao RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro), consta que a aeronave está com o certificado de aeronavegabilidade suspenso.

O local do acidente, que fica a cerca de 2 quilômetros do aeroporto, foi interditado pela polícia.

Moradores têm medo

O médico Ricardo Coutinho passava pela Rua Minerva, local do acidente, no momento que o avião caiu. “Eu só ouvi o barulho. Vi o povo gritando e desci. O bom foi que a polícia e os outros órgãos chegaram rápido”, contou.

Para Maria Elisa, que mora na Rua Francisco Bicalho, paralela à Minerva, a queda do avião era um desastre anunciado. “Eu já fiz contato com o aeroclube, que é aqui no Carlos Prates, e com a Infraero. Os aviões passam muito baixo. São vôos rasantes, que causam preocupação para quem mora perto”.

A situação poderia ser pior se o avião caísse em uma subestação da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) situada a poucos quarteirões do local do acidente. “Imagine o tamanho da tragédia que seria? Não deveria existir escola de pilotagem próximo a residências. Agora começou a ter treinamento de helicóptero também, que é ainda mais perigoso”, conta César Morais, morador do Caiçara.

Um susto marcou o sábado de Izilda da Silva Lopes, de 65 anos. Ela mora em frente ao ponto que o avião caiu. “Ouvi dois estrondos muito grandes e o fogo estava bem alto. Eu e um vizinho saímos de casa com mangueiras para tentar conter as chamas. Quando os bombeiros chegaram, já não havia fogo”, disse.

Confusão

Um homem foi detido pela Polícia Militar (PM) por entrar na área restrita ao trabalho dos órgãos de segurança. Filho de um morador da Rua Minerva, o homem foi preso sob vaias dos moradores, que acusaram a PM de abuso de poder.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Vazamento sugere que iPhones terão câmera tripla e telas maiores
O que um planeta morto ensina sobre o que deve ocorrer com a Terra quando o Sol desaparecer
https://www.osul.com.br/uma-aeronave-caiu-no-meio-da-rua-em-belo-horizonte-e-matou-uma-pessoa/ Aeronave caiu no meio da rua em Belo Horizonte e matou uma pessoa 2019-04-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar