Domingo, 26 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 26 de julho de 2017
Quando não está usando o uniforme e o armamento que a caracterizam como agente da polícia rodoviária federal, a curitibana Mari Ag, de 30 anos, mostra um lado despojado nas redes sociais. No Instagram, onde já soma 13 mil seguidores, ela costuma publicar fotos tiradas em praias paradisíacas, seu destino preferido de férias, onde posa de biquíni, exibindo curvas acentuadas.
A chuva de elogios que recebe com frequência acabou chamando atenção do Daily Mail, que decidiu dar destaque à brasileira, em uma reportagem de tom sexista.
A versão digital do jornal ressaltou como a silhueta de Mari, que gosta de exercitar o corpo e a mente em viagens, fica bem em trajes de banho. “No Brasil, todos gostamos de biquínis”, contou à publicação.
Para minimizar os críticas, a publicação também evidenciou os riscos do trabalho da agente “em um dos países mais perigosos do mundo, com 60 mil assassinatos por ano” – pontuou o jornal sobre o Brasil.
“O local em que trabalho tem a pior criminalidade da cidade [Rio], então lutamos contra gangues fortemente armadas que roubam, matam, estupram e aterrorizam a comunidade de os motoristas da rodovia federal”, declarou a agente.
EUA
A policial Samantha Sepulveda acredita que sua beleza é um diferencial na hora de prender os bandidos em Long Island, Nova York, onde trabalha. Segundo ela, a frase que mais ouve nas ruas é: “Você pode me prender a hora que quiser!”.
Em entrevista ao jornal “NY Post”, a policial contou que tem uma segunda profissão: modelo, focada no ramo das lingerie. Seu perfil no Instagram, inclusive, possui mais de 110 mil seguidores. “Com uma policial, a guarda deles [bandidos] baixa. Há menos agressão e a situação é neutralizada”, conta Samantha.
E sua beleza já ajudou na resolução de casos, conta a policial-modelo. Segundo Samantha, ela estava em uma patrulha que tinha sido chamada para atender a uma ocorrência de um homem que tinha agredida a esposa e ameaçava matar os policiais. Porém, de acordo com a policial, ao ver sua beleza, o homem “congelou”. Após ser preso, ele perguntou se Samantha gostaria de sair com ele.
Chinesa presa
Mas nem tudo são flores. Uma modelo chinesa de 23 anos foi presa após postar fotos de si mesma vestindo um uniforme de policial em poses sensuais. A jovem resolveu divulgar as imagens no site Sina Weibo, o equivalente chinês do Twitter, onde recebeu inúmeros comentários com duras críticas. Em uma das fotografias, Xiaomeng está sentada em uma cama vestida apenas com a camisa e o chapéu do uniforme policial, além de um minúsculo short. Acusada de se passar por uma autoridade, a jovem foi condenada a nove meses de prisão.
O caso iniciou um grande debate na Internet. “É óbvio que (Wang) estava fazendo isso por pura diversão. Ela não tinha a intenção de buscar interesses ilegais”, escreveu um usuário do microblog Weibo. “Independentemente de como ela prejudicou a imagem da força policial, a lei não foi quebrada”, completou.