Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Uma década da Batalha dos Aflitos

Compartilhe esta notícia:

Tricolor conseguiu epopeia para retornar à Série A. (Marcelo Lyra/Lancepress)

Por Ricardo Bravo

Contar a história de como foi a Batalha dos Aflitos, o jogo considerado por muitos o mais emocionante da história do Grêmio, seria uma perda de tempo. Isso já foi feito e refeito, e o final todos sabem qual foi: gol de Anderson, com quatro jogadores a menos, e o retorno para a Série A do Brasileirão de forma épica.

Era um 26 de novembro, assim como hoje, mas do ano de 2005. O Tricolor não empolgava, já que era um time montado com pouco dinheiro e muitos jovens, mas aquela equipe tinha uma promessa – Anderson. O jogador já estava vendido para o Porto, de Portugal, mas seguiu atuando pelo clube até o fim do campeonato, que acabou da forma mais inesperada possível.

Um fato desses normalmente faz as pessoas lembrarem exatamente do momento quando ocorreu. Eu, por exemplo, estava assistindo ao jogo na casa de um amigo. A família dele era fanática pelo clube. O pai, revoltado com o momento do segundo pênalti dado para o Náutico, chutou a televisão e ficamos sem imagem.

Um desespero. Tivemos de apelar para o rádio, já que naquela época a internet não era tão móvel quanto nos dias atuais. Escutando o grito do narrador de “Galatto! Galatto!”, testemunhei a mãe desse amigo ser jogada por seu marido na piscina. Pura emoção.

O gol de “Andershow”, como o chamavam na época, foi o fim histórico para o lance. Ali, todo mundo gritava, corria, alguns choravam. Os colorados presentes estavam pasmos. Foi, com certeza, o jogo mais incrível que vi até agora na minha razoável experiência futebolística. E acredito que nunca mais verei algo igual.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Uruguaios vencem Campeonato Brasileiro de vela
Grohe volta a treinar junto com grupo do Grêmio
https://www.osul.com.br/uma-decada-da-batalha-dos-aflitos/ Uma década da Batalha dos Aflitos 2015-11-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar