Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo União Europeia quer proibir viagens “não essenciais” ao bloco por 30 dias

Compartilhe esta notícia:

A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, disse que apresentará a proposta aos líderes do G7

Foto: Reprodução
A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, disse que apresentará a proposta aos líderes do G7. (Foto: Reprodução)

A UE (União Europeia) propôs a proibição de viagens ‘não essenciais’ entre países do bloco por 30 dias, como medida de prevenção contra a pandemia de coronavírus. Nesta segunda-feira (16), a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, disse que apresentará a proposta aos líderes do G7.

“As restrições devem estar em vigor por um período inicial de 30 dias, que pode ser prolongado conforme necessário”, disse Von der Leyen. “Há exceções: residentes de longa duração na UE, parentes de cidadãos europeus e diplomatas, assim como profissionais da saúde.”

O continente registrou, desde o início do surto, mais de 150 mil casos de infecção por coronavírus e mais de 6 mil mortes, segundo o ECDC (Centro Europeu de Controle e Prevenção de Doenças). Na sexta-feira (13), a OMS (Organização Mundial da Saúde) disse que a Europa se tornou o novo epicentro da pandemia de coronavírus, com mais novos casos diários que a China.

Um funcionário do bloco disse que a proibição abrangerá 30 países – todos os Estados membros da UE, exceto a Irlanda, e os quatro países fora da UE que fazem parte da área de Schengen.

“A Irlanda e o Reino Unido estão sendo incentivados a se alinhar”, disse a autoridade. A Irlanda não é membro de Schengen e o Reino Unido deixou o bloco em janeiro.

Os líderes da UE discutirão a proposta em uma videoconferência na terça-feira (17). Até agora, o bloco achou difícil encontrar uma resposta coerente à emergência da saúde e alguns países impuseram controles unilaterais nas fronteiras.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O Brasil tem mais 34 casos confirmados de coronavírus e o total oficial no País vai a 234
Suspensas as atividades nos centros esportivos de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/uniao-europeia-quer-proibir-viagens-nao-essenciais-ao-bloco-por-30-dias/ União Europeia quer proibir viagens “não essenciais” ao bloco por 30 dias 2020-03-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar